10 Dicas para seu Mochilão pela Europa

Data: 4 dezembro, 2017

Categoria: Mochilão

Planejar um mochilão longo e econômico não é tão fácil quanto parece. Você vai precisar pensar em todos os detalhes possíveis que farão parte da sua viagem e por isso nós separamos algumas dicas para te ajudar nessa tarefa.

 

1 – Defina sua Rota

Antes de sair de casa, é importante definir quais os países e cidades que você deseja visitar e a partir disso, definir o curso que você irá seguir de forma otimizada e mais econômica possível. Levando em consideração o transporte de um país para o outro e a sua volta para casa.

2 – Pesquise os Países

É importante ter informações sobre os países que você irá visitar. Tente aprender sobre a cultura, alimentação e costumes gerais. É sempre legal pegar dicas como festas temáticas ou feriados por exemplo que irão te garantir uma experiência única.

3 – Documentação

Mais um passo para resolver antes mesmo de sair de casa. Veja se seu passaporte está em dia e se os países que você irá visitar, mesmo nas escalas precisam de algum tipo de documentação ou visto e também pesquise sobre as vacinas necessárias.

4 – Passagem Aérea

Tente comprar as passagem aéreas com antecedência e em promoções de companhias aéreas. Na hora de escolher as cidades que irá pousar, procure ficar longe das mais movimentadas porque geralmente diminui o valor da passagem.

5 – Hospedagem

O jeito mais barato de se hospedar é ficar em hostel pela comodidade oferecida e também porque você acaba conhecendo muitas outras pessoas que também estão viajando no mesmo estilo que você. Hotéis baratos e bem localizados também são uma ótima opção.

6 – A Melhor Moeda

A maioria dos países da Europa aceitam o euro como moeda vigente e uma ótima dica é fazer a conversão do dinheiro aqui no Brasil, pois a cotação utilizada nas casas de câmbio da Europa desvalorizam o real e você irá acabar perdendo muito dinheiro.

7 – Bagagem

Pesquise sobre o clima do local que você está indo viajar e coloque apenas o necessário na sua bagagem. Lembre-se que você está fazendo uma viagem longa então quanto menos peso melhor.

8 – Atrações Turísticas

Faça uma lista sobre as melhores atrativos turísticos das cidades que você está visitando para não perder nada e não se esqueça de montar o roteiro de forma eficiente. Pesquise sobre os valores de compras de ingressos em casos de atrações pagas e se compensa mais comprar online ou direto no local.

9 – Alimentação

A alimentação vai variar bastante de um local para outro e se você quiser economizar na sua viagem, você pode fazer a sua própria comida no hotel/hostel em que estará hospedado ou você pode comprar sua comida fora mas evite grandes centros turísticos pois geralmente são mais caros.

10 – Seguro Viagem

De acordo com o tratado de Schengen, todo viajante precisa ter um seguro de cobertura mínima de 30 mil euros. Para garantir o melhor preço na hora de escolher seguro, com uma boa cobertura e em uma empresa confiável.

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Manual completo para viajar de navio de carga

Rota de volta ao mundo: Começando a organizar

Como fazer a Trans Siberiana

Como chegar a Machu Picchu

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*