10 Dicas para a sua Viagem a Dubai

Data: 20 Janeiro, 2018

Categoria: Mochilão

Dubai é um destino que está se tornando referência quando se fala em viagem internacional por oferecer um mundo completamente diferente aos turistas com diversas atrações, arquitetura fantástica e luxo em cada esquina.
Mas como estamos falando de um local do outro lado do mundo e com uma cultura totalmente diferente da nossa, separamos algumas dicas para a sua viagem a Dubai que irão te ajudar a se programar.

1 – Visto

Brasileiros que irão para Dubai precisam tirar o visto de acordo com o período que ficarão no país. Você deve solicitar o seu visto para o local aonde irá se hospedar, para a companhia aérea ou por algumas agências de viagem no Brasil ou em Dubai.

2 – Seguro Viagem

O seguro viagem não é obrigatório, mas é extremamente recomendável que você tenha um já que irá para um país distante com diversas atividades diferentes e com um sistema de saúde completamente diferente do nosso.

3 – Melhor Época

Como Dubai é muito muito quente, a melhor época para sua viagem seria entre outubro e abril. Esse é o período de inverno que terá algumas chuvas rápidas e temperaturas mais amenas.

4 – Pesquise

Procure com antecedência o melhor valor de passagem aérea, hotel e transfer. Não se esqueça de procurar os ingressos para os locais que deseja visitar e fique atento em promoções e parcelamentos. Viajar para Dubai não precisa ser caro.

5 – Escolha seu Hotel

Dubai possui diferentes aéreas de visitação com foco em diferentes públicos. Dubai marina é recomendada para quem quer andar e apreciar a paisagem. Em hotéis mais próximos do aeroporto você terá acesso à parte histórica e em Dubai Mall você ficará mais próximo da área de compras.

6 – Roupas

Leve roupas pouco chamativas e respeitosas. Mulheres devem cobrir os ombros e ter sempre um lenço na bolsa caso seja necessário cobrir a cabeça. Homens devem usar calças compridas e evitar regatas. Não se esqueça de levar protetor e óculos escuros devido ao calor.

7 – Gorjetas

Não é obrigatório dar gorjetas nos estabelecimentos, mas esse ato está muito enraizado na cultura local. Restaurantes e funcionários de hotéis costumam cobrar uma pequena quantia pelo serviço prestado.

8 – Álcool

É liberado o consumo de bebidas alcoólicas para maiores de 21 anos, porém é proibido sair embriagado em local público, por isso não exagere na hora de festejar.

9 – Religião

A maior parte da população de Dubai é muçulmana, por isso a sua cultura está fortemente ligada a quesitos religiosos. Então procure aprender um pouco mais antes de fazer a sua viagem para não cometer nenhum ato desrespeitoso. Lembre-se que você não estará em um país liberal com o Brasil.

10 – Respeite a Cultura Local

Ainda falando sobre os costumes em Dubai, coisas que são normais para brasileiros são proibidas lá, como tirar fotos de mulheres muçulmanas, demonstração de afeto em púbico, palavrões. cantar e dançar em público e atravessar a rua fora da faixa de pedestres.

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Como fazer a Trans Siberiana

Manual completo para viajar de navio de carga

Rota de volta ao mundo: Começando a organizar

Como chegar a Machu Picchu

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*