10 dicas para tirar o seu visto Americano

Data: 10 julho, 2017

Categoria: Mochilão

Viajar para os Estados Unidos é o sonho de muita gente, mas existe um obstáculo antes de planejar a sua viagem, o Visto Americano.Tirar o temido visto pode parecer assustador devido a burocracia, mas existem algumas dicas que podem te ajudar nesse processo.

Confira 10 Dicas parar Tirar o Seu Visto Americano e evite problemas na hora de viajar.

1 – Identifique qual tipo de Visto você Precisa

Existem diversos tipos de visto, é importante avaliar qual será o necessário para você. Os tipos mais solicitados são o visto de turista, de estudante, de negócios ou de trânsito (usado para pessoas que irão fazer conexão aérea nos Estados Unidos)

2 – Pagamento das Taxas

Existe uma taxa única que será cobrada e que engloba todos os processos necessários para tirar o seu visto. O valor atual da taxa é de USD 160 pago em uma única vez. É recomendado que o pagamento dessa taxa seja feito no cartão de crédito pois já irá servir como comprovante de pagamento e você precisará disso depois.

3 – Preencha o Formulário DS-160

Será necessário que você preencha o formulário DS-160 na página do Consulado Americano que é obrigatório e uma das partes mais importantes do processo.  O formulário deve ser preenchido com muita atenção, pois será usado no momento da entrevista pessoal.

4 – Separe os Documentos Necessários

Os documentos que você deverá levar na sua entrevista incluem carteira de trabalho, declaração de imposto de renda, certidão de casamento entre outros. Leve todos os documentos que você precisou para preencher o formulário DS-160 mas só os apresente se te pedirem.

5 – Agende sua Entrevista

Depois do pagamento da taxa, você pode agendar a sua entrevista e deverá comparecer ao consulado americano com todos os documentos solicitados. Se você não mora em cidades que possuem um Consulado Americano, será necessário fazer a viagem pois a entrevista é pessoal então leve em consideração o gasto com essa “viagem” se você não mora em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

6 – Compareça ao CASV

Você deverá levar todos os documentos que foram necessários para preencher o seu formulário DS-160, leve também o comprovante de pagamento da taxa e compareça no local e data agendados para tirar fotos e coletar sua digitais. Lá irão te entregar uma ficha com as instruções necessárias para a sua entrevista.

7 – Entrevista no Consulado Americano

É importante se manter calmo na hora da entrevista e ser sincero nas suas respostas. Não se atrase ou perderá a sua vez, se programe para chegar com 45 minutos de antecedência.

8 – Visto Negado

Brasileiros costumam ser muito aceitos nos Estados Unidos mas a taxa de vistos negados tem subido consideravelmente desde a eleição do Presidente Donald Trump mas vá confiante e lembre-se que se não for aprovado, você poderá tentar novamente depois.

9 – Visto Aprovado

Se o seu visto for aprovado, o seu passaporte ficará no consulado por alguns dias e depois será enviado para o endereço indicado no formulário de agendamento das entrevistas no CASV e Consulado Americano.

10 – Cuidados com o  visto

Agora que você já conseguiu o seu visto americano, é importante lembrar que o visto tem um prazo de validade e que depois de alguns anos você terá que fazer todo o procedimento novamente. Lembre-se também que o visto te libera para os Estados Unidos por alguns meses e que depois desse período você passa a ser considerado um imigrante ilegal.

Tem alguma dica ou pergunta?? Não deixe de comentar!! Espero que tenha gostado das dicas e boa sorte.

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Como chegar a Machu Picchu

Manual completo para viajar de navio de carga

Como fazer a Trans Siberiana

Rota de volta ao mundo: Começando a organizar

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*