10 Dicas para Tirar o Visto do Canadá

Data: 21 setembro, 2017

Categoria: Mochilão

Com o passar dos anos o Canadá se tornou um destino cada vez mais desejado para turistas e admiradores dessa cultura rica e que possui paisagens incríveis! Nem mesmo o frio rigoroso que está presente no norte do país consegue afastar os interessados.

Apesar de o país ser muito receptivo com todos, é necessário tirar o visto do Canadá para poder visita-lo e com essas 10 dicas vai ficar bem mais fácil.

1 – Separe os Documentos Necessários

O primeiro passo para dar entrada na sua solicitação de visto canadense é separar os documentos que serão solicitados pelo consulado. Alguns dos documentos incluem uma foto recente, passaporte e carteira de identidade por exemplo.

2 – Crie uma Conta no GCKey

O próximo passo será criar uma conta dentro do site de solicitação de vistos do Canadá e onde você deverá colocar algumas informações pessoais como seu e-mail e criar uma senha.

3 – Faça o Login no Site

Depois entre no site com o login que você criou e vá na página de requerimento de visto, lá é o local onde você deverá preencher o formulário.

4 – Preencha o Formulário Online

Com a página de preenchimento de formulário aberta, você deverá incluir as informações de acordo com o que for solicitado. Lembrando que o preenchimento é dinâmico, ou seja, ele é variável de acordo com as suas respostas.

5 -Descubra se você é Elegível

Após o término do teste, irá aparecer na tela do computador se você é elegível ou não para entrar no Canadá, em caso negativo você pode tentar novamente e rever suas respostas.

6 – Envie os Documentos

Caso você seja aprovado, deverá fazer o upload de toda a documentação que foi solicitada e encaminhar online pelo próprio site. A documentação também pode ser enviada pelo correio.
É possível fazer a solicitação do visto direto no Centro de Solicitação de Vistos do Canadá, nesse caso você terá que levar seus documentos com você e apresentar quando for solicitado.

7 – Faça o Pagamento das Taxas

É um pagamento que você pode realizar diretamente em um banco cadastrado com identificação ou pessoalmente no VAC com cartão de crédito ou débito.

8 – Entrevista

Se o oficial da imigração responsável pelo seu caso julgar necessário, pode ser que você seja convidado a realizar uma entrevista, mas geralmente isso não acontece.

9 – Visto Aprovado

Com o visto aprovado, após o envio da documentação e pagamento das taxas, você deve esperar cerca de 10 dias úteis para receber o seu visto.

10 – Recebendo seu Visto

Após o período de análise, você receberá seu visto na sua residência. Caso more em São Paulo pode retirar pessoalmente no Consulado Canadense.

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Manual completo para viajar de navio de carga

Como chegar a Machu Picchu

Como fazer a Trans Siberiana

Rota de volta ao mundo: Começando a organizar

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*