10 Dicas para Viajar Barato

Data: 21 agosto, 2017

Categoria: Mochilão

Fazer uma viagem nem sempre está relacionado com gastar muito dinheiro e não é um lazer exclusivo de pessoas ricas. É possível sim viajar com tranquilidade para diversos lugares e gastar pouco, basta se planejar.

Confira 10 Dicas para Gastar Pouco na Sua Viagem e realize o seu sonho de cair na estrada.

01 – Se mantenha informado de promoções

Sempre fique de olho nas promoções de passagens aéreas ou de hotéis da cidade que você irá visitar. Se possível se inscreva ou peça para receber e-mails com as atualizações de promoções, assim você viaja e aproveita um bom valor logo de cara.

02 – Compare valores das passagens e Hotéis

Entre em sites comparativos de valor e compare se aquela opção que você tem é realmente a mais barata. Existem diversos sites e aplicativos que podem fazer essa pesquisa para você.

03 – Tenha cadastros de Fidelidade

Realize cadastros gratuitos em sistemas de fidelidade como milhas aéreas ou em redes de hotéis e hotels. Muitas vezes clientes com plano de fidelidade tem um valor abaixo do cliente habitual.

04 – Coma no Hostel

Quando for fazer a sua viagem, procure comprar a sua comida no supermercado e se alimentar no hostel. É um jeito bem fácil de economizar dinheiro ao invés de gastar em restaurantes onde a maioria das opções de alimentação será cara.

05 – Escolha Locais Baratos

Quando for escolher o destino, pense em uma cidade barata e que se encaixe no seu bolso. Cidades próximas do local onde você mora costumam ter um gasto de passagem aérea ou de ônibus menor.

06 – Viaje Fora de Temporada

Fuja da alta temporada! Procure viajar fora do período de férias habitual, que é quando os hotéis e passagens aéreas estão com valores elevados. Fora que viajar em alta temporada é garantia de muita gente no destino com você e você pode acabar não aproveitando direito.

07 – Viaje com mais Pessoas

Se possível encontre alguém para dividir os gastos de hospedagem e alimentação com você. Viajar sozinho pode ser mais cômodo porque você irá fazer tudo no seu tempo, mas ter um companheiro de viagem costuma ajudar muito na economia de valor.

08 – Use Transporte Coletivo

Geralmente optar por transporte público no destino como ônibus e metrô economiza muito na sua viagem. Então evite gastar dinheiro com taxi outros serviços de motoristas.

09 – Otimize o Roteiro

Se for viajar por mais de uma cidade ou for visitar vários lugares na mesma cidade, sempre calcule a distância de um lugar para outro e os gastos com locomoção. Uma viagem bem planejada economiza seu tempo e seu dinheiro.

10 – Controle seu Dinheiro

Mantenha o controle financeiro durante toda a sua viagem. Sempre verifique quanto você ainda pode gastar e se planeje para ter dinheiro durante todo o tempo que você passará viajando.

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Como fazer a Trans Siberiana

Manual completo para viajar de navio de carga

Como chegar a Machu Picchu

Rota de volta ao mundo: Começando a organizar

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*