10 Dicas para Viver do Surf

Data: 24 julho, 2017

Categoria: Sonhos

Para nós amantes do mundo náutico, muitas vezes o Surf é a porta de entrada para viver uma vida na praia e em contato com a Natureza. Se você é uma daquelas pessoas que pensa em desistir da vida chata e rotineira de escritório, gravata e acordar cedo e quer largar tudo e ir viver do surf, você pode!

Não é um sonho distante ou algo impossível de conseguir e você não está sozinho nesse sonho. Descubra 10 dicas para viver do surf e realize esse sonho você também.

1 – Explore o Mercado

Você não precisa ser um surfista profissional e renomado para viver do surf, você pode investir em algum dos meios do mercado do surf como a produção de pranchas ou dar aulas de surf por exemplo. Então reflita com você mesmo qual é o seu talento e o que você poderia fazer para viver nesse mundo

2 – Procure por uma boa localização

Surf é sinônimo de praia e ao menos que você já more em alguma praia que tenha intensa atividade de surf, você terá que se mudar para um local onde o fluxo de cliente seja mais lucrativo para você.

3 – Comece de baixo

Se você está entrando nesse meio agora, você não vai começar ganhando rios de dinheiro e sendo conhecido internacionalmente então é importante ter paciência para conseguir seus objetivos. Se não tem dinheiro para abrir uma loja só sua, por exemplo, procure trabalho em algum local relacionado a surf e comece a aprender mais sobre essa área.

4 – Se atualize sempre

Mantenha-se informado sobre os campeonatos que ocorrem, mudanças climáticas e notícias internacionais. Existem diversos canais na televisão que passam informações sobre surf e muitos sites e revistas voltados para isso.

5 – Invista

Sem um investimento é impossível ter um crescimento em qualquer área então procure ter sempre uma prancha boa para surfar e em caso de ter um negócio próprio, invista em marketing para divulgação da sua loja. Parcerias com outros surfistas ou marcas de surf ajudam muito. Divulgação em redes sociais também.

6 – Procure por bons materiais

Manter uma qualidade no serviço prestado irá garantir que você tenha uma boa reputação, se você for fabricante de pranchas, trabalhe sempre com bons materiais. Se você for professor de surf, tenha sempre boas pranchas e esteja sempre preparado, por exemplo,

7 – Treine

Se aperfeiçoe independente da área que você escolher, se você quer viver de surf profissional, a dedicação e esforço nos seus treinos serão recompensados no futuro com o reconhecimento que você merece.

8 – Tenha disciplina

Não somente como surfista profissional, mas também como trabalhador em algum dos nichos do surf, seja disciplinado e mostre para as pessoas que você é competente. Lembre-se que você está fazendo o que ama então não tem motivos para ser preguiçoso, ok?

9 – Guarde dinheiro

Sempre tenha algum dinheiro para emergências, surf pode não ser uma área lucrativa o tempo inteiro e é importante estar preparado para manter o seu estilo de vida e o caminho para isso é guardando algum dinheiro.

10 – Esteja preparado para a Sazonalidade

Nem sempre o lugar que você irá morar terá atividade de surf o ano inteiro, por isso esteja preparado para a baixa temporada. Assim você irá conseguir manter a sua rentabilidade.

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Guloseimas para comer na fogueira

Quanto custa morar em um barco

Itália e Croácia – Trechos de trem, ônibus e muitas dicas

Como morar em um trailer

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*