10 Lugares para Viajar Sozinha

Data: 14 agosto, 2017

Categoria: Mochileiras

Viajar sozinha pode ser um pouco assustador para algumas pessoas, mas todos deveriam aproveitar ao menos uma vez na vida essa experiência incrível de se libertar e se descobrir. Porém, nem sempre é fácil escolher o destino porque alguns lugares não são muito receptivos com mulheres desacompanhadas e a viagem pode se tornar perigosa. Por isso listamos algumas boas opções.

01 – Islândia

A Islândia é a segunda maior ilha da Europa, atrás apenas da Grã Bretanha e tem apenas 20% do seu território habitado. É um dos países mais seguros do mundo para se morar, possuindo uma taxa de crimes violentos quase inexistente. Além de ser um dos destinos mais seguros do mundo, possui paisagens únicas para todos os gostos com vulcões, águas termais e fenômenos naturais como a Aurora Boreal e o Sol da Meia noite.

02 – Bélgica

Quando se pensa em viajar para Europa é comum focar nos países mais conhecidos como Alemanha e França, por exemplo, mas a Bélgica tem um charme único! A capital Bruxelas abriga a Praça Grand Place que possui um charme especial. É um destino ótimo para quem busca cultura e beleza com boas opções de vinhos e chocolates e um bom sistema de transporte para o seu deslocamento.

03 – Austrália

A Austrália tem sido um dos destinos favoritos de jovens que buscam intercâmbio e não é à toa. Apesar do custo de vida ser um pouco elevado no país, a qualidade de vida compensa e um reflexo disso é que o país conta com uma taxa de criminalidade quase nula. Existe uma cultura muito forte de respeito a mulheres e australianos são naturalmente muito receptivos com turistas.

04 – Nova Zelândia

Assim como a Austrália, a Nova Zelândia conta com um dos melhores índices de qualidade de vida do mundo, sendo um dos melhores lugares para conhecer sozinha. O país inteiro conta com paisagens incríveis como montanhas, lagos, praias, cavernas e cachoeiras. É um destino que agrada todos os gostos e pode ser facilmente encaixado em uma viagem com a Austrália.

05 – Dinamarca

Se você está em busca de liberdade na sua feminilidade, o seu destino é a Dinamarca. Além de ter paisagens lindas e ter cidades calmas, para os dinamarqueses a liberdade feminina é muito comum e mulheres são tratadas em igualdade com os homens desde os primórdios do país, ainda na era viking. Existe até mesmo um ministério inteiro criado para garantir igualdade de gêneros.

06 – Canadá

Se você quer viajar para o exterior, mas não quer perder muitas horas de voo, o Canadá é um destino mais próximo e dos países da América é o mais seguro de todos. O povo canadense é considerado o mais receptivo do mundo e essa hospitalidade também se estende a mulheres.

07 – Finlândia

Finlândia é um dos países mais calmos e seguros do mundo. É o destino perfeito para quem busca frio e tranquilidade. Além disso, a Finlândia conta com atrações incríveis como conhecer Iglus e Hotéis de Gelo é também é um dos locais onde é possível observar a Aurora Boreal.

08 – Áustria

Áustria também está na lista dos pequenos países da Europa com uma qualidade de vida excelente e por isso é ótimo destino para mulheres que viajam sozinhas. É possível conhecer a as cidades de Viena, Innsbruck, Graz e Hallstat que é uma vila que mantém as tradições escandinavas.

09 – Suécia

Uma opção boa também é a Suécia que além de ser segura e lindíssima, também é o país com a maior quantidade de solteiros da Europa. Se você busca viajar sozinha, mas também pensa em conhecer outras pessoas, essa é uma boa oportunidade.

10 – Bonito

Para não faltar um destino nacional, um destino incrível é Bonito, no Mato Grosso do Sul. Por ser uma cidade distante, ainda preserva a natureza e é possível fazer diversos passeios ao ar livre. É uma cidade segura que conta com uma boa infraestrutura turística sendo muito receptiva a turistas do mundo inteiro.

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Guloseimas para comer na fogueira

Como morar em um trailer

Itália e Croácia – Trechos de trem, ônibus e muitas dicas

Quanto custa morar em um barco

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*