10 razões para conhecer o Vietnam

Data: 17 agosto, 2016

Categoria: Mochilão

Muita gente nos pergunta quais foram os países que mais gostamos em toda a trip e a maioria se surpreende quando falamos que o Vietnam é um dos nossos favoritos! Para nós também foi uma grande surpresa gostarmos tanto das cidades vietnamitas visitadas e termos muito mais do que 10 motivos para voltar pra lá em breve!

1. Praias incríveis! a costa do Vietnam é abençoada por praias lindas, de mar cor de esmeralda e todo tipo de estrutura: desde praias desertas e selvagens pra quem curte a calmaria e tem menos dinheiro, até mega resorts de frente para o mar para os mais afortunados;

vietnam11

2. Uma das 7 maravilhas. Halong Bay, um dos destinos mais famosos no país, é considerada uma das 7 novas maravilhas da natureza. E não é a toa! Um arquipélago de mais de ilhotas de calcário cortam o mar esmeralda e calmo, formando um cenário inesquecível e de tirar o fôlego. Muitos tours oferecem ao turista a oportunidade de dormir em embarcações bacanas, no meio do mar em Halong Bay;

vietnam10

3. Tudo barato e com pechincha! O país recebe muitos turistas e já possui um certo desenvolvimento no setor de turismo para atender o público do mundo todo. Mesmo assim, os preços são super acessíveis, serviços baratos, hospedagem também, comida boa e a preço baixo… E, ainda por cima, tudo é passível de pechincha, principalmente os suvenirs! Mesmo não falando o mesmo idioma, não deixe de negociar o preço e vocês chegarão a um valor justo para ambos!

vietnam7

4. Fácil se comunicar. Diferente da China, da Rússia e Mongólia, no Vietnam você consegue se comunicar em inglês na maioria dos lugares. Também os restaurantes estão equipados de uma versão em inglês dos cardápios. Além disso, é muito comum que os jovens estudantes moradores da cidade abordem os turistas para praticar o inglês que aprendem na escola. Então, é muito mais fácil pro mochileiro sobreviver, se sentir bem vindo e evitar apuros! 

vietnam12

5. Capital da balada. Hanói, a capital vietnamita, é uma cidade maluca, lotada, de trânsito caótico, mas uma das melhores cidades para você se sentir em uma verdadeira experiência asiática. Lá existe um bairro que reúne turistas do mundo todo, o Backpacker Old Quarter, onde estão aglomeradas lojinhas, restaurantes, bares, templos, salões de massagem, agências de turismo, cafés. Você vê gente do mundo todo, experimenta todo tipo de comida, bebida, cheiros, cores… muito bacana!

vietnam3

6. Especialista em café! Para os brasileiros que são comumente apaixonados por café, esse é um motivo e tanto! O Vietnam é um famoso produtor de grãos de café, há muitas lojas onde é possível comprar diversos tipos de grãos e a bebida é deliciosa, mesmo para o paladar exigente dos turistas do Brasil. 😉

vietnam4

7. Comida saborosa. A gastronomia vietnamita é meio parecida com a chinesa: os macarrões com legumes e frutos do mar, o arroz frito com carne de porco, os cogumelos, arroz branco, pimenta, condimentos, rolinhos primavera. Bem saboroso e vendido a preço amigável!

vietnam1

8. Cerveja muito barata! Pois é! Para nós, apreciadores de cerveja e viajantes com baixo orçamento, cerveja barata é um motivo e tanto para se interessar por um lugar. As cervejas locais como Tiger e Bia Ha Noi custam cerca de 1 dólar a garrafa de 600ml. E como faz um calor danado por lá, a cervejinha gelada cai muito bem!

vietnam8

9. Jardins incríveis. Gramados bem cuidados, flores multicoloridas, canteiros encantadores. Os jardins nas cidades vietnamitas são um show a parte e qualquer passeio pelas ruas se torna motivo de contemplação.

vietnam5

10. Templos, teatros, arte. Pra quem gosta de turismo cultural, o país é uma excelente opção! Marcado por uma história de guerras e dominações, o Vietnam ainda preserva suas lendas mais antigas que contam sobre a origem do país. É possível ver desde templos antigos com construções incríveis, teatros tradicionais de fantoches na água, esculturas em papel, lanternas coloridas de papel de seda, apresentações de danças típicas nas ruas, entre outras tantas expressões artísticas.

vietnam9

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Rota de volta ao mundo: Começando a organizar

Como chegar a Machu Picchu

Manual completo para viajar de navio de carga

Como fazer a Trans Siberiana

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*