15 Lugares para Turistar em Curitiba

Data: 8 agosto, 2017

Categoria: Mochilão

A cidade de Curitiba é a capital do Estado do Paraná, na região Sudoeste do Brasil. É conhecida pelo frio e pela alta qualidade de vida dos seus habitantes que chega a ser um pouco diferente se comparada ao restante do Brasil.
É uma cidade voltada para a cultura e tem diversas atrações para serem conhecidas.

1 – Jardim Botânico

O Jardim Botânico é o cartão postal da cidade, sendo famoso por sua estufa de vidro e pelos jardins geométricos. Ele funciona como centro de pesquisas da flora do Paraná além de ser um espaço gratuito de lazer para a população.

2 – Teatro Ópera de Arame

O segundo ponto turístico mais famoso de Curitiba é o Teatro Ópera de Arame. Foi construído sobre um lago com paredes transparentes e abriga 1.500 pessoas.

3 – Museu Oscar Niemeyer

Também conhecido como Museu do Olho, devido ao seu formato de construção, é um museu que abriga exposições permanentes ou itinerantes, além de ser um local com um amplo jardim como ponto de lazer.

4 – Parque Barigui

É um dos parques mais famosos da cidade pela sua beleza e localização, pois fica bem na região central da cidade e conta com uma fauna e flora bem conservadas. Além de ter locais para atrair visitantes como academia, áreas de piquenique e churrasqueiras.

5 – Bairro Santa Felicidade

É o um famoso bairro em Curitiba conhecido por ser tradicional de imigrantes italianos. Além de conservar a arquitetura e costumes, também existem diversos restaurantes típicos que abrigam festas de origem italiana.

6 – Parque Tanguá

É um parque localizado às margens do Rio Barigui e que possui ancoradouro, pista de cooper, ciclovia e trilhas abertas além de ser um local com muita área verde e paisagens incríveis.

7 – Bosque do Alemão

É o lugar com uma das melhores vistas da cidade. O mirante oferece uma paisagem deslumbrante de Curitiba junto à Serra do Mar e tem entrada gratuita.

8 – Feira de Domingo no Largo da Ordem

Um local que não pode faltar na hora de comprar souvenir para você ou para presentear seus amigos é a Feira de Domingo que funciona até as 14:00h e tem diversas barracas que vendem os mais variados produtos.

9 – Bosque Papa João Paulo II

Esse Parque foi inaugurado em 1980 em uma homenagem a visita do Papa João Paulo II, que não é uma recordação apenas da visita do líder religioso, mas também uma forma de lembrar carinhosamente do povo polonês que contribuíram tanto na cultura curitibana.

10 – Memorial Ucraniano

Um local feito para homenagear as famílias ucranianas que vieram para Curitiba e que ajudaram no desenvolvimento da cidade. É possível observar diversas casas construídas com a arquitetura da Ucrânia além de tradições típicas.

11 – Centro Histórico

O Centro Histórico de Curitiba é o local que data o início da cidade, andar pelas suas ruas é reviver momentos importantes da história como a Igreja de Ordem Terceira de São Francisco de Chagas ou a Igreja de Nossa Senhora do Terço.

12 – Mercado Municipal de Curitiba

Se você gosta de opções diferentes para comer, uma boa recomendação é conhecer o Mercado Municipal de Curitiba que oferece uma grande variedade de queijos, temperos, frutas, legumes e embutidos.

13 – Museu do Holocausto de Curitiba

O Museu do Holocausto é uma homenagem às vítimas do massacre ocorrido durante a Segunda Guerra Mundial. O Museu tem entrada gratuita, porém as visitas devem ser agendadas no seu site oficial.

14 – Museu de Arte Contemporânea do Paraná

O que diferencia o Museu de Arte Contemporânea dos demais, além do seu tipo específico de arte é que ele é exclusivo para artistas nacionais e conta com mais de 1.500 obras no seu acervo entre exposições permanentes e itinerantes.

15 – Museu Ferroviário

Um museu de fácil acesso que é uma forma de homenagear a história do desenvolvimento ferroviário na cidade de Curitiba. É localizado no centro e seu acervo conta com fotografias e mobiliários.

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Como fazer a Trans Siberiana

Rota de volta ao mundo: Começando a organizar

Manual completo para viajar de navio de carga

Como chegar a Machu Picchu

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*