3 motivos para ir para a Eslovênia

Data: 23 agosto, 2016

Categoria: Mochilão

É ou não é verdade?! A gente sempre conhece alguém que fez uma Eurotrip nos últimos meses. E, no roteiro, certamente estava a França, a Itália, Portugal, Espanha… Talvez a Croácia, Alemanha, Holanda, Bélgica… E muito dificilmente, a Eslovênia! 🙂

Slovenia-Map

Apesar de estar super bem localizada, ali no miolo entre a Itália, Croácia, Áustria e Hungria, a Eslovênia não é um país super popular entre os turistas que desembarcam pelas primeiras vezes na Europa. Somente depois de conhecer uma respeitável lista de países europeus com diversos atrativos famosos, é que se pensa em visitar o país.

Por isso, é muito comum ouvir a reação de espanto de pessoas de todo o canto do mundo quando falamos que entre as cidades que mais nos apaixonamos na volta ao mundo, estava Liubliana, a capital eslovena.

Liubliana não é uma cidade pra termos um relacionamento superficial. Não é um lugar que usamos uma vez e jogamos fora. Liubliana é pra casar! É um daqueles lugares que escolhemos pra constituir família ou curtir a velhice. 😀  Uma cidade organizada, limpa, bonita, aconchegante, com gente bacana e receptiva. Já Bled, uma cidadezinha ao norte do país que também visitamos, é igualmente apaixonante, confortável, linda e retirada de um conto de fadas!

Então, pra você que está montando seu roteiro de viagem pela Europa, aí vão 3 motivos para incluir a Eslovênia no roteiro agora! 😀

1. Natureza abundante

Eslovênia está entre os países mais verdes de todo o mundo. Mais de 57% de seu território é coberto por florestas e, por isso, nas ruas de Liubliana é comum encontrarmos placas que afirmam que a Eslovênia é o país mais verde da Europa. Na internet, os resultados de busca mostram que trata-se do 3º país da lista, ficando atrás da Suécia e Finlândia. Independente de qual seja a informação mais correta, se você procura por natureza, encontrará lá em abundância.

eslovenia5

Pra completar, muitos lagos, rios, fontes termais, além de um pedaço do Mar Adriático, fazem da Eslovênia também um país abundante em água.

2. Construções medievais

Castelos medievais no topo de montanhas. Igrejinhas antigas em ilhas no meio de lagos. Casinhas dentre florestas verdinhas e montes nevados. As construções e paisagens na Eslovênia parecem retiradas das fábulas daqueles nossos livros ilustrados da infância.

eslovenia4

Pra completar, as lendas dos dragões medievais vêem da Eslovênia e tem muitas estátuas dessas criaturas mágicas espalhadas por Liubliana, o que dá um toque ainda mais interessante pro centro da cidade e pras pontes que atravessam o Rio Liubliana.

eslovenia1
3. Preços baixos

Se não bastasse ser um país cheio de atrativos naturais e também construídos pelo homem, trata-se de um destino turístico barato! Oba!

Começando pela hospedagem: hostels bacanas, com boas avaliações no Booking, custam cerca de 7 euros por dia (em março de 2016), enquanto na França, Holanda, Alemanha, giram em torno de 20 euros. Uma caneca de 500ml (o pint) de cerveja muito boa por 2,50 euros, enquanto nos outros países se paga no mínimo 5 euros. As atrações turísticas já citadas, como castelos, parques, trilhas e lagos, também são gratuitas em sua maioria.

eslovenia6

Há, ainda, mais de 10 mil quilômetros de trilhas demarcadas por dentro de florestas, planícies, montanhas pra você curtir a natureza bem de perto. E em Liubliana, um sistema gratuito de bikes e mais de 145 km de ciclovias pra desbravar a cidade na faixa! 🙂

…..

É assim! O mundo nos surpreende a cada vez que abrimos a mente e o coração pra conhecê-lo mais e melhor! E nós, seguimos desbravando as tantas maravilhas espalhadas pelo globo e compartilhando com vocês o que mais gostamos em cada pedacinho visitado.

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Como chegar a Machu Picchu

Como fazer a Trans Siberiana

Manual completo para viajar de navio de carga

Rota de volta ao mundo: Começando a organizar

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*