5 grandes aventureiras para te inspirar!

Data: 3 dezembro, 2015

Categoria: Mochileiras

Quando pensamos em grandes aventuras por terra, ar ou mar, normalmente associamos a pessoas destemidas com força física avantajada, uma certa brutalidade nas atitudes, técnicas de sobrevivência e combate, militares, velejadores, desbravadores… e, invariavelmente, nos vem à mente alguns nomes de homens: Shackleton (meados de 1915), Amyr Klink (anos 80 e 90), Bear Grylls (famoso atualmente).

A mulherada, porém, também tem o sangue aventureiro correndo forte nas veias e há uma série de importantes representantes do sexo feminino que já desbravaram o mundão, escalaram grandes montanhas, atravessaram desertos, geleiras e oceanos sozinhas, colocaram seus sonhos em prática e seus nomes na história!

inspire

Na lista que montei a seguir, você vai conhecer um pouco da história de cinco mulheres pioneiras na arte de explorar o mundo e o que ele tem de mais bonito e desafiador. Há ainda outras tantas e tantas aventureiras com trajetórias que renderiam livros e basta uma rápida busca no Google para você encontrá-las.

Inspire-se!

Jeanne Baré – Francesa – A 1ª a dar uma volta ao mundo

jeanne_bare

Em poucas palavras, Jeanne foi uma mulher casca grossa! Trabalhava com botânica, se disfarçou de homem para embarcar em uma viagem de navio com a Marinha francesa na expedição de Bougainville, foi responsável por recolher e catalogar diversas espécies de plantas durante a viagem e tornou-se a primeira mulher a dar a volta ao mundo pelo mar, em uma jornada que durou três anos!

Nellie Bly – Norte americana – Volta ao mundo em 72 dias

nellie_bly

Jornalista do New York World, Bly decidiu encarar o desafio de fazer uma viagem ao redor do mundo em menos tempo que os famosos 80 dias de Phileas Fogg.

Em 1889 partiu para sua grande aventura e, em sua parada na França, conheceu ninguém menos que Jules Verne, que acreditava no potencial de Nellie Bly, porém considerava impossível que ela atingisse a meta de dar a volta ao mundo em 75 dias e deu o palpite que ela o faria em 79 dias. Pois não é que a moça completou sua aventura em 72 dias, 6 horas e 11 minutos?!? Arrasou! 😀

Junko Tabei – Japonesa – A primeira no topo do Everest

Junko-tabei

A primeira mulher a escalar e atingir o topo mais alto do mundo merece nossas palmas eternas. Afinal, venceu os 8.844 metros de altitude em 1975, mesmo após uma avalanche atingir seu acampamento e ela ter que esperar 12 dias para avançar e completar seu objetivo.

Valentina Tereshkova – Russa – A primeira astronauta

Tereshkova

Valentina é responsável por um feito incrível: foi a primeira mulher astronauta a ir para o espaço sozinha! Ela ficou três dias no espaço e deu cerca de 48 voltas em torno da Terra! Na época, o tempo que Valentina ficou no espaço foi mais longo que a soma de todas as viagens espaciais dos astronautas americanos. É ou não é incrível?!

Izabel Pimentel – Brasileira – A 1ª brasuca a velejar ao redor do mundo

izabel_pimentel

Eu não podia deixar de mencionar essa representante do meu país que é aventureira com A mais que maiúsculo! A Izabel Pimentel é uma velejadora que tem grandes títulos em sua história: foi a primeira brasileira a cruzar o ocenado Atlântico sozinha em um veleiro; e a primeira brasileira e latino-americana a dar uma volta ao mundo velejando sozinha! Destemida e cheia de história pra contar, você pode conhecer mais sobre as aventuras dela na web, ou nos livros de sua autoria.

 

E você?! Qual é o seu sonho? Qual sua grande aventura?! Inspire-se aqui e coloque em prática! 🙂

2 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Como morar em um trailer

Itália e Croácia – Trechos de trem, ônibus e muitas dicas

Quanto custa morar em um barco

Guloseimas para comer na fogueira

2 comentários
  1. 3 de dezembro de 2015

    Muito legal esse post, você precisam conhecer a Lizete Florenzano… uma brazuca alpinista incrível!
    bjos

    1. Fefa Trindade Responder
      4 de dezembro de 2015

      Olá Mirella! Obrigada pelo comentário!
      Entrei no site extremos.com.br e devorei diversos textos dela! Que currículo de montanhas, hein?! Sensacional!!

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*