5 técnicas de sobrevivência para treinar enquanto acampa

Data: 11 Maio, 2017

Categoria: Sobrevivência

Não existe momento melhor para treinar suas técnicas de sobrevivência do que quando acampamos. Lá estamos em contato com a natureza e temos todo o material disponível para praticarmos.

Não importa se você está aprendendo a sobreviver ou já é um aventureiro preparado, se você quer ter chances reais de sobreviver precisa colocar em prática algumas técnicas, veja algumas que são perfeitas para treinar enquanto acampa.

1. Fazer fogo primitivo

Fazer uma fogueira sem fósforos ou isqueiro é uma tarefa que requer trabalho, técnica e alguma experiência. Aproveite que vai acampar e tente você mesmo fazer fogo como nossos ancestrais. Existem diversas formas de fazer fogo primitivo, já escrevemos sobre isso aqui no blog, clique para ler.

2. Construção de abrigo

Tente construir você mesmo um abrigo ao lado da sua barraca. A vantagem é que você vai praticando como construir e se não der certo você não passa perrengue. Um bom abrigo é fundamental para você sobreviver na selva, cada um que você construir vai te dar experiência para evoluir e construir abrigos cada vez melhores. Veja alguns abrigos que eu já construí.

3. Purificar água

Construa um filtro tripé, veja como o processo é trabalhoso e evolua suas técnicas de obtenção e purificação de água. Sem água não é possível sobreviver, em alguns lugares ficar 48h sem água é fatal, você como um sobrevivente tem que ser muito pró em conseguir sua própria água. Veja como construir um filtro de água no meio da selva.

4. Armadilhas e pesca

Pescar com molinetes, varas de carbono, giradores, anzóis e linha transparente é totalmente diferente de pescar utilizando somente os recursos naturais que você encontra na natureza. A construção de armadilhas e cestos de pesca é algo bem técnico que você precisa ir praticando para ficar bom, tente construir armadilhas para capturar esses peixes e coma ele ao redor da fogueira de fogo primitivo que você fez.

5. Conheça a natureza

Faça uma pesquisa sobre onde você vai acampar e descubra alguns alimentos que existem na região. Você pode tentar cozinhar alguns alimentos que você encontrar na selva, como brotos de bambu, frutas, raízes, etc. Muito cuidado para não comer nada que te faça mal, pesquise bastante antes de comer.

Quanto mais você praticar suas técnicas de sobrevivência, melhor você sairá de uma situação real onde você precise dessas técnicas. Treinar tudo isso enquanto você acampa é uma ótima forma de aprender enquanto se diverte.

Aproveite!

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Guloseimas para comer na fogueira

Como morar em um trailer

Quanto custa morar em um barco

Itália e Croácia – Trechos de trem, ônibus e muitas dicas

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*