8 Dicas para seu Mochilão na Europa

Data: 13 outubro, 2017

Categoria: Mochilão

Fazer uma viagem para a Europa é o sonho de muita gente e não é para menos. Viajar pelos encantadores países europeus de trem ou pequenos voos atrai pessoas do mundo inteiro com a promessa de um percurso barato mas altamente compensador.

Porém fazer o seu mochilão pela Europa precisa de um planejamento básico para não se perder ou gastar mais dinheiro do que o planejado.

1 – Tire o seu Passaporte

O primeiro passo no planejamento da sua viagem é tirar o seu passaporte caso você ainda não tenha. É bem fácil, basta preencher um formulário no site da Polícia Federal, fazer o agendamento para tirar sua foto e fazer o pagamento da taxa.

2 – Faça um Seguro Viagem

Como você irá viajar por um bom tempo e estará em países distantes, se você não tem um convênio de saúde que cubra viagens internacionais, é importante que você faça um seguro viagem para poder viajar tranquilo caso algo ruim aconteça.

3 – Compre o que for Usar na Viagem

Pense em tudo, como o frio que costuma fazer na Europa, então leve roupas de inverno especiais, compre uma mochila que aguente o tempo que você irá passar viajando, compre protetor solar, enfim. Planeje tudo que irá precisar durante a sua viagem e vá preparado.

4 – Estude seu Roteiro

Monte o seu roteiro com calma e lógica, se preciso procure a ajuda de um profissional ou de pessoas que já fizeram esse tipo de viagem anteriormente. Um bom roteiro é garantia de uma viagem mais tranquila.

5 – Pesquise sobre Vistos

Alguns países podem pedir o visto de entrada ou apenas de passagem em caso de conexões, por isso verifique esse tipo de questão para não ter surpresas desagradáveis para entrar ou sair de algum país.

6 – Baixe Aplicativos para te Ajudar

Tenha aplicativos que irão facilitar a sua vida, afinal a função deles é essa mesmo. Baixe aplicativos para locomoção, comida e até indicações de atrações de lazer. É um jeito fácil e que te ajudar a não se perder.

7 – Escolha os Locais de Hospedagem

Um hotel baratinho ou um hostel são ótimas opções para quem irá fazer mochilão, mas sempre analise onde é a localização e opiniões de outras pessoas que já se hospedaram ali. Um hotel ruim pode estragar sua viagem.

8 – Calcule seus Gastos

Antes mesmo de sair do Brasil se planeje para não gastar mais do que pode, então guarde dinheiro e não gaste tudo quando chegar à Europa e faça suas compras sem se esquecer que o dinheiro deve durar todo o tempo que você irá passar viajando.

Nós temos aqui no Trabalhe Seu Sonho dezenas de artigos para te ajudar no planejamento da sua viagem pela Europa. Clique aqui e confira.

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Como fazer a Trans Siberiana

Manual completo para viajar de navio de carga

Rota de volta ao mundo: Começando a organizar

Como chegar a Machu Picchu

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*