Aventureiros modernos para você se inspirar

Data: 15 agosto, 2016

Categoria: Aventuras

Eu já li tantos livros e relatos de aventureiros que fica até difícil escolher meus favoritos, montei essa lista para você que ama aventuras conhecer e se inspirar nas viagens épicas desses aventureiros modernos. Quem acompanha o site já sabe que eu sou fã incondicional de Ernest Shackleton e do Frank Worsley, ambos aventureiros da época heróica da exploração Antártica, porém, me inspiro em muitos outros “doidos” da nossa geração, conheça um pouco sobre eles:

Amyr Klink

aventureiros-amyr

Imagine morar sozinho em um lugar desses durante 1 ano.

Esse foi o primeiro aventureiro que conheci através dos livros, acredito que o mais conhecido entre amantes de aventura, barcos e veleiros no Brasil. Primeiro a atravessar o Atlântico Sul remando entre a Africa e o Brasil, já passou mais de 1 ano sozinho na Antártica, primeiro a dar a volta ao mundo contornando a Antártica e muitas outras aventuras. Esse é o que inspirou a fazer o que faço.

Mike Horn
Esse cara fez uma das voltas ao mundo mais sensacionais, eu pessoalmente, sou muito admirador do feito dele. Dar uma volta ao mundo, somente pela superfície, seguindo a linha do equador e pior: sem poder utilizar nenhum motor. Isso mesmo, sem carros, trens, navios, aviões. Ele já tinha feito grandes feitos, como atravessar a América do sul andando e descendo os rios com uma prancha individual chamada Riverboating. O cara é profissa!

Diogo Guerreiro
aventureiros-diogo
Esse brasileiro tem 2 recordes mundiais de windsurf. O que eu mais admiro foi a maior travessia em mar aberto realizada em uma prancha. Ele foi de Fernando de Noronha até Natal velejando sozinho em 2 dias de mar pesado e solidão no meio no mar. Imagina dormir no meio do oceano sozinho e utilizando como cama a vela da prancha de windsurf. Insano!!

Bear Grylls
aventureiros-grylls
Esse fez seu nome entre os melhores e mais conhecidos aventureiros do mundo. Se você ver o cara já era aventureiro desde criança, aprendeu a escalar com o pai, foi das forças especiais, o mais jovem alpinista britanico a escalar o Everest, deu a volta ao Reino Unido de Jet Ski e muitas outras grandes aventuras.

Izabel Pimentel
aventureiros-pimentel
O que eu curto muito nas viagens da Izabel Pimentel é o tamanho do barco: 21 pés. Com um barco que muita gente considera pequeno ela atravessou o oceano atlântico 3 vezes. Tempo mais tarde ela deu uma volta ao mundo em um veleiro de 34 pés. Ela é o que eu chamo de prova que o velejador navega o que tem, muitos que tem o sonho de morar em um veleiro, poderiam investir em um 21 pés.

Realmente acredito que ainda existe uma veia nômade em todos nós que amamos aventuras, essa lista acima mostra que qualquer sonho é possível, que com planejamento e trabalho, podemos rodar por esse mundo livremente, sem esse tanto de amarras que nos prendem dentro da gaiola.

Comece a trabalhar seu sonho!! Bons ventos.

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Itália e Croácia – Trechos de trem, ônibus e muitas dicas

Como morar em um trailer

Guloseimas para comer na fogueira

Quanto custa morar em um barco

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*