Comida, água e ar envenenados: Como poupar a sua saúde

Data: 22 março, 2017

Categoria: Sonhos

Esse escândalo deflagrado pela PF sobre a venda de carne estragada para o consumidor é uma vergonha, mas não é surpresa nenhuma. Já tivemos casos de leite adulterado, vegetais com sobrecarga de agrotóxicos, água com excesso de coliformes fecais, flúor e outras substâncias químicas.

A questão é: Você realmente acha que o aumento do número de casos de câncer não tem ligação direta com esse envenenamento diário que passamos?

O pior é que não somos obrigados a consumir todo esse veneno, mesmo assim, a grande maioria de nós consome diariamente. Existem algumas soluções que te pouparão de consumir muita porcaria mesmo morando em uma grande cidade.

Cuide da qualidade da sua água que você vai consumir

Nosso corpo é feito de  70% de água, nós consumimos cerca de 2 a 4 litros desse líquido precioso todos os dias. Imagine agora a quantidade de substâncias químicas não entram no seu organismo através da água que bebemos.

A vantagem é que podemos construir nós mesmos filtros que limpam muitos desses aditivos que não queremos no nosso organismo. Um dos filtros mais poderosos nesse sentido é o filtro de água Berkey.

Um filtro de água Berkey você mesmo pode construir, não vi para vender no Brasil por um preço acessível, mas isso não é problema, com um cano de PVC é possível construir um Berkey com vários níveis de filtração.

O que precisamos retirar da água são os coliformes fecais, parasitas, Cloro e o Flúor. Além disso vamos corrigir o PH e ionizar a água.

Acredite, dentro da sua casa você pode ter uma água com uma qualidade semelhante a água pura de um rio.

Carne: Só a que você mesmo matar

Não vou falar aqui sobre o mérito de ser vegetariano. Nossa cultura tem o consumo de carne enraizado e não me cabe mudar os seus costumes. Mas vamos pensar logicamente.

Se você compra carne no supermercado ou no açougue, está comprando carne de uma fábrica, uma carne produzida em grande escala. Carne produzida assim tem excesso de hormônios, além de como vimos agora, produtos químicos que alteram o odor e gosto de podre da carne.

Enquanto você não souber a procedência do seu alimento, não adianta: vai continuar a consumir veneno toda vez que comer. Isso sem falar nos embutidos que são deliciosos, mas uma porcaria dos piores tipos, feito de sobras de carne, produtos químicos e sabe-se lá o que mais.

Quer continuar a comer carne de forma saudável? Só coma a carne que você mesmo matar. Saiba de onde vem o seu alimento, veja ele vivo. Você comeria a carne de um animal doente cheio de inflamação?? Claro que não.

Se você não tem acesso ou coragem para tirar a vida de um animal você mesmo, minha dica é: Não coma mais carne.

Orgânicos não são tão caros quanto se diz

Morango, melão, tomate, melancia e qualquer outro vegetal ou fruta que tem um grande acúmulo de água, estão totalmente envenenados com agrotóxicos.

Primeiro entenda que se você quer se alimentar de forma saudável, você precisa respeitar a natureza. Comer frutas e vegetais da estação já evitam que você consuma um monte de substâncias químicas.

Hoje o termo orgânico virou uma palavra que o marketing dos supermercados aproveitam para faturar mais. Comida orgânica de verdade não vem no saquinho embaladinho para você.

Comida orgânica de verdade você precisará comprar em alguma feira de comida orgânica da sua região ou pedir pela internet nos clubes de comida orgânica. Desconfie sempre, mas existem bons fornecedores com ótima reputação e acredite, não é mais caro que comprar no supermercado.

Qualidade do ar e seu estilo de vida

Infelizmente sobre a qualidade do ar não podemos fazer muita coisa além de sair de regiões com acúmulo de poluição. Quase 6 milhões de pessoas morrem por ano devido a problemas diretamente ligados a poluição do ar.

O que precisamos nos perguntar é se realmente queremos essa vida nas grandes cidades e se não encontraríamos paz e boa saúde morando em locais mais distantes. A vantagem é que estamos no Brasil, lugar afastado é o que não falta para escolher.

Sei que muitos tem esse sonho, nosso blog é visitado na sua grande maioria por pessoas dispostas a trocar o estilo de vida por algo melhor, mas muitos estão trabalhando esse sonho ainda e morar na cidade é uma questão de sobrevivência e juntar dinheiro para mudar de vida.

Se esse é o seu caminho, não tem problema, podemos ir poupando nosso corpo de todo o veneno na água e na alimentação. Isso nos deixa mais forte para ir trabalhando nossos sonhos para uma hora poder viver em um ambiente 100% natural e saudável.

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Guloseimas para comer na fogueira

Como morar em um trailer

Quanto custa morar em um barco

Itália e Croácia – Trechos de trem, ônibus e muitas dicas

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*