Como escolher uma agência de viagens

Data: 16 julho, 2017

Categoria: Mochilão

Existem duas formas de planejar a sua viagem. Uma é ter o trabalho de estudar o destino, pesquisar sobre deslocamento, preços de hospedagem, alimentação, visto, vacinas e passeios e a outra opção é escolher uma agência de viagens que irá fazer tudo isso por você.

Muitas vezes a opção de fazer a sua viagem com uma agência pode aumentar o valor que você irá gastar, mas irá te dar uma segurança maior, porém antes disso é importante analisar alguns pontos importantes primeiro. Separamos algumas dicas para escolher uma agência de viagens.

Procure uma Agência Especializada

Existem diversos tipos de agências com diversos nichos de mercado. Se você for um passageiro que gosta de Turismo de Aventura e contato com a natureza, por exemplo, o ideal é que busque uma agência que seja especializada nessa área e que irá te oferecer um pacote perfeito pois eles tem conhecimento do que estão vendendo.

Verifique as Referências

É muito fácil buscar na internet por agências que atuam em determinado destino, mas nem sempre a primeira opção que irá aparecer será a melhor opção para você. Por isso é importante fazer uma busca na qualidade da agência. Verifique se existem processos contra ela, se o serviço é prestado de forma satisfatória ou se existe atendimento durante a sua viagem por exemplo.

Escolha um Pacote com Serviços Completos

Ao buscar uma agência você quer facilitar a sua viagem e por isso sempre leve em consideração se o roteiro que estão te oferecendo tem tudo que será necessário, como a passagem aérea, hotel, traslado, passeios, seguro viagem e atendimento antes, durante e depois da viagem em casos necessários.

Preze pelo bom Atendimento

Uma agência é feita de pessoas que oferecem serviços de viagem e o grande diferencial está no atendimento. Se você viaja sozinho para um local distante, por exemplo, não fala a língua da população local e algum imprevisto acontece com você, é importante saber que você tem a sua agência de viagens te prestando ajuda sempre que necessário. Por isso sempre pergunte se existe atendimento 24 horas e avalie a velocidade com que respondem seus e-mails e atendem suas solicitações em geral. Esse pode ser um indicador valioso do tipo de atendimento você terá na sua viagem se necessário.

Pesquise os Serviços Oferecidos

Como a oferta de serviços que existem em viagens são muito grandes, também existe uma facilidade em contratá-los. Por isso avalie a qualidade de serviços que serão oferecidos durante a sua viagem, pesquise o hotel que foi indicado e os passeios em que irão de incluir. Sempre leia o roteiro com atenção e tire qualquer dúvida que você tenha, é importante avaliar se a pessoa que está te vendendo o pacote entende e se preocupa com a sua viagem.

Compare Serviços

Procure sempre mais de uma agência antes de fechar com a primeira que aparece ou com a agência mais conhecida, talvez uma agência menor tenha um passeio que seja ideal para você ou te ofereça algo diferenciado que as outras não oferecem. Por isso não compare apenas valores, mas também os serviços que estão sendo oferecidos.

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Rota de volta ao mundo: Começando a organizar

Como chegar a Machu Picchu

Manual completo para viajar de navio de carga

Como fazer a Trans Siberiana

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*