Como Escolher uma Prancha de Surf

Data: 30 agosto, 2017

Categoria: Sonhos

Sabe o que os surfistas mais conhecidos do mundo têm em comum? Técnicos! E sabe qual é uma das funções dos técnicos? Orientar sobre pranchas! Isso mesmo! Até os surfistas profissionais com carreiras longas e de sucesso às vezes tem dúvidas sobre qual tipo de prancha escolher na hora de cair do mar.

Para te ajudar na hora de escolher uma prancha de surf você precisa analisar alguns pontos importantes primeiro para garantir que está tomando a melhor decisão.

1 – Avalie o Volume

Pense em volume com a densidade da prancha, ou seja, no peso que ela vai ter para você conseguir uma flutuação adequada. Para fazer a escolha da sua prancha baseada no volume dela você precisa levar em consideração seu peso, idade e habilidade.

2 – Avalie o Tipo de Onda

O tipo de onda é variável de acordo com a praia que você irá surfar e escolher a prancha certa pode fazer toda a diferença no seu desempenho. Geralmente para ondas cavadas são indicadas as pranchas mais curvas e para ondas mais gordas, é melhor o uso de pranchas com pouca curva de fundo.

3 – Avalie seu estilo de Surf

É importante avaliar qual a sua habilidade com uma prancha, para surfistas com uma performance mais profissional, são indicadas as pranchas com um outline mais arrendado e uma rabeta mais quadrada o que irá facilitar na hora de fazer manobras.

Se você tiver um estilo de surf mais leve, sem métodos muito sofisticados, o mais ideal é que procure comprar uma prancha com um outline mais paralelo e com mais volume no bico.

Se você ainda ficar com dúvidas na hora de comprar a sua prancha, converse com o vendedor da loja onde irá fazer a sua compra ou fale com amigos que também surfam, principalmente se você estiver pensando em começar a praticar esse esporte agora.

Conseguir uma prancha que te ajude pode ser o passo que faltava para você realmente apreciar o surf.

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Quanto custa morar em um barco

Guloseimas para comer na fogueira

Itália e Croácia – Trechos de trem, ônibus e muitas dicas

Como morar em um trailer

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*