Como ganhar dinheiro morando em um barco

Data: 26 janeiro, 2016

Categoria: Barcos

Muitos leitores me perguntam como morar em um barco e continuar ganhando dinheiro para sobreviver. Conversando com diversas pessoas que já fazem isso ou que estão planejando fazer, listei 6 formas de continuar mantendo a vida mesmo morando no mar.

visitantes-barco6. Prestando serviços de turismo
Muitos são apaixonados por veleiros, você poderia levar essas pessoas para passear e ganhar dinheiro enquanto faz o que mais ama: Velejar. Lembre-se que os portos mais desejados para morar em um barco são famosos pontos turísticos.

aula-vela5. Dando aulas de vela
Você pode ganhar uma bela graninha dando aulas de vela oceânica para interessados. Faz um site bonitinho do Wix e dá uma divulgada que certeza que você arruma aluno.
reparando-veleiro4. Prestando serviços para outros barcos
Barcos precisam de manutenção, tripulação precisa comer e você precisa de dinheiro. Se especialize em algo como manutenção de ar condicionado para embarcações e viva prestando serviços para marinas e outros barcos.

trabalhando-barco3. Home office
Muitos trabalham como home office e continuam em suas casas. Porque não se mudar para um barco em um Iate Clube? A grana está garantida, o cliente está do outro lado do e-mail, mande ver, mude-se para um barco.

escrevendo-livro2. Escreva livros
Hoje qualquer um pode lançar diretamente via Amazon seu próprio livro e vender ao redor do mundo. Sente em seu veleiro, escreva o livro que sempre sonhou em escrever e passe seu conhecimento adiante e ainda leve uma grana com isso.

skipper1. Sendo Skipper
Skippers são uma bela forma de ganhar dinheiro enquanto se navega. Levar barcos entre marinas, levar passageiros para uma ilha em seus próprios barcos. Lembre-se que muitos donos de barcos não tem a menor ideia de como navegar por aí e precisam de marinheiros.

Existem muitas formas de ganhar dinheiro e realizar o seu sonho. Se você tem esse sonho, acredite que vai dar certo. Bons ventos!

Procurando seu barco ideal? Clique aqui.

9 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Quanto custa morar em um barco

Como construir seu barco

Melhores barcos para morar

Como usar o sextante

9 comentários
  1. Jackson Responder
    5 de junho de 2016

    Os homens são todos iguais a diferença entre um e outro é a coragem, entrar em um barco e sair pelo mundo sem saber como será o amanhã, tem que ter muita CORAGEM.

    1. Will Gittens Responder
      7 de junho de 2016

      Você tem toda a razão, como diria o mestre que fundou o karate que eu pratico: Perder dinheiro é perder pouco; perder confiança é perder muito; mas, perder a coragem é perder tudo, porque perderá a si próprio. – Masutatsu Oyama

  2. Eduardo Responder
    17 de novembro de 2016

    Ola, gostaria de saber quais outros serviços eu posso prestar para outros barcos. Eu quero morar em um barco mas não sei como ganhar dinheiro e, por eu viver no interior de São Paulo, não sei nada sobre viver no mar. Gostaria de algumas dicas.

    1. Will Gittens Responder
      20 de novembro de 2016

      Olá Eduardo. Bons exemplos de coisas necessárias para barcos e não tem muito à ver com o mar são os trabalhos de resinagem em fibra de vidro, mecânica de motor de barco, polimento de cromados, solda em chapas de aço e até entregas de refeições. Esse mercado é cheio de necessidades e com certeza você pode achar o seu espaço!

      1. Eduardo Responder
        28 de novembro de 2016

        Eu posso ser cozinheiro, padeiro, etc? O balanço do mar vai atrapalhar?

        1. Will Gittens Responder
          4 de dezembro de 2016

          Olá Eduardo, pode ser sim. Quase todo barco maior tem o cozinheiro e um Messman, que é uma especie de ajudante de cozinha. As cozinhas em navios e veleiros grandes são preparadas para não sofrer influência do balanço do mar. Abraço e bons ventos!!

  3. Patricia Responder
    27 de maio de 2017

    Ola.
    Acabei de vender meu apto, e estou a procura de um 27 a 29 pes.
    Vou morar a bordo, e minha ideia é viver na ancora, sem depender de marina. Pensoo em Paraty. Voce tem alguma sugestao em relacao a seguranca?! Pq estou sozinha nessa mudanca.

    1. Will Gittens Responder
      1 de junho de 2017

      Olá Patrícia, tudo bem?? Obrigado pelo acesso ao site, lembre-se que você não está sozinha nessa empreitada, somos milhares de amantes de barcos nesse Brasil e qualquer ajuda que você precisar poderá contar sempre com nosso apoio. Paraty não é mais a mesma tranquilidade de anos atrás, porém, existem algumas praias afastadas onde você pode jogar uma ancora e ficar um tempo. No seu caso, penso que deveria juntar um dinheiro para alguns meses de marina e ir explorando a região até encontrar um local que você se sinta segura. Continue com seu sonho pois ele é totalmente viável. Abraço e bons ventos!!

  4. Fernanda Emília Assis Oliveira Responder
    23 de agosto de 2017

    Olá boa noite, eu e meu marido acabamos de comprar um Brasília 32. Gostaria de deixá-lo agradável e confortável, porém eu não tenho noção do que pode ou não pode fazer vc sugere algum site que possa esclarecer minhas dúvidas? Ou vc podeira responder sempre ? Desde já agradeço

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*