Como largar o sistema

Data: 1 fevereiro, 2017

Categoria: Sonhos

Abandonar a sociedade e viver uma vida de aventuras é um pensamento bem comum, porém, sempre visto com muito romantismo. Existem várias formas de largar o sistema, nós amantes de barcos e aventuras temos nossos próprios meios de abandonar a rodinha do hamster e viver uma vida plena nos mares, desertos ou montanhas.

Mas lembre-se, largar o sistema significa:

Então, o que significa viver fora do sistema?

Viver na natureza não é tão simples quanto ir acampar, para você se considerar realmente fora do sistema, precisará gerar sua própria energia, água, calor, alimentos e roupas.

Não é um processo impossível, muitos hoje em dia vivem esse estilo de vida. A realidade é que consumimos muito mais do que precisamos e vivendo fora do sistema você será capaz de encontrar o seu equilíbrio.

Onde encontrar um local para viver fora do sistema?

Felizmente moramos em um dos maiores países do mundo: Brasil. Por algum motivo que não entendo, nos concentramos aos milhões nas cidades enquanto temos um território gigantesco e na grande parte desocupado.

Encontre um local remoto, com recursos naturais disponíveis e comece a plantar seus alimentos e construir seu abrigo. A vantagem de querer viver fora do sistema é que começar não é tão complicado, na verdade você não precisa de nada complicado para começar a viver seu sonho e morar na natureza.

Quanto mais longe dos centros urbanos, maior será a chance de você não ser incomodado no seu novo estilo de vida. Faça tudo para encontrar um local onde você possa realmente viver da terra, ter uma fonte de água acessível e constante e que o clima te possibilite usufruir da terra o ano inteiro.

Quais habilidades você necessita para viver fora do sistema?

Convenhamos, as facilidades da vida moderna nos deixaram fracos. A grande maioria das pessoas nunca caçou na vida ou plantou algo com as próprias mãos. Muitos nunca dormiram uma única noite na natureza. Para viver bem precisamos de habilidades incomuns nos dias de hoje.

Faça você mesmo: Tudo que você precisar será construído por você, do abrigo às roupas. Aprenda o máximo que conseguir sobre itens que você poderá construir e sobre manufatura de itens do dia a dia.

Agricultura: Você irá viver da terra, o ideal é conhecer as sementes, as técnicas de cultivo, melhores épocas do ano para plantio e outros detalhes que farão sua vida melhor ao longo do tempo. Lembre-se que viver da terra não é nada fácil.

Pesca e Caça: Muito provavelmente você não levará uma arma de fogo para sua nova dia, primeiro porque as leis do país não nos permite sair armado por aí e outra é que munição acaba e você ficará na mão. Aprenda tudo sobre armadilhas e técnicas de pescaria. Você é capaz de pescar sem todo aquele equipamento?? É possível, basta aprender mais sobre o assunto.

Treine seu corpo e mente

Viver fora do sistema requer um corpo sadio e uma mente forte. Você acordará cedo e ficará na função de cuidar da sua sobrevivência até a hora de dormir que é basicamente quando o Sol se põe. Você não terá sistema elétrico para ter luz artificial e se manter produtivo até altas horas.

Quem já trabalhou na roça sabe que nunca falta trabalho. Você precisará cuidar da plantação, estoque de água, abrigo, limpeza do ambiente, manutenção de armadilhas e de qualquer outro trabalho braçal que surgir. Sem um corpo forte você não será capaz de lidar com essa carga de trabalho. Comece a treinar seu corpo o quanto antes.

A mente lutará bravamente contra seu estilo de vida. Por uma própria questão de sobrevivência, nossa mente não gosta de grandes mudanças e tentará te convencer que aquela vida não é para você, que sim, você precisa do telefone, tv, água encanada e um confortável vaso sanitário.

Lute contra esse tipo de pensamento, você é muito mais forte e resistente que imagina, se realmente seu sonho é viver fora do sistema, você tem 100% de chance de conseguir fazer isso acontecer.

Será que consigo viver fora do sistema ?

Independente se seu sonho é viver uma vida de aventuras ou não, somente pelo fato de você começar a se preparar para viver fora do sistema já vai te preparando para essa realidade.
Consuma menos, coma menos, treine seu corpo, medite e aprenda coisas novas. Tudo é uma questão de modificar seu estilo de vida em pequenas melhorias que irão te guiando automaticamente para uma vida mais livre do sistema.

Nós navegadores, aventureiros ou preppers estamos constantemente pensando e nos preparando para passar, mesmo que por um curto período de tempo, um tempo vivendo de forma totalmente auto suficiente.

Se seu sonho é esse, vá trabalhando seu sonho que naturalmente ele te levará para o caminho certo.

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Quanto custa morar em um barco

Itália e Croácia – Trechos de trem, ônibus e muitas dicas

Como morar em um trailer

Guloseimas para comer na fogueira

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*