Como Tirar Passaporte de Forma Rápida

Data: 24 novembro, 2017

Categoria: Mochilão

Tirar o passaporte é um processo bem simples. Basta fazer a solicitação direto no site da Polícia Federal, pagar a taxa de emissão, agendar o comparecimento em um dos postos autorizados, fazer a visita no dia agendado e pronto. Porém nem sempre você vai poder contar com esse tempo livre entre a data marcada prevista de chegada do passaporte e o dia da sua viagem e pode ser que você precise do seu passaporte antes do esperado.

Existem algumas formas de como tirar seu passaporte de forma rápida que podem te ajudar nessa situação:

Passaporte de Urgência

São os passaportes comuns, que tem a mesma validade de um passaporte regular, porém custam um pouco mais caro. Para a emissão desse tipo de passaporte é cobrada uma taxa de R$ 77,17 a mais e geralmente são entregues de forma mais rápida.

O prazo para emissão desse tipo de passaporte costuma ser de cerca de quatro dias úteis e o custo total dele é de R$ 334,42

Passaporte de Emergência

Em casos excepcionais de extrema urgência, o viajante pode adquirir o passaporte de emergência que sai em até 24 horas, porém tem a validade de apenas um ano a partir da data de emissão.


Para esse tipo de passaporte é necessário comprovar o motivo da urgência no embarque, podendo ser casos como catástrofes naturais, motivos de saúde, fins trabalhistas, conflitos armados ou ajuda humanitária por exemplo.
Para a solicitação do passaporte de emergência é necessário verificar o procedimento de retirada na cidade onde você mora.

O procedimento de solicitação em todos os casos segue sendo o mesmo. É necessário fazer a solicitação pelo site da Polícia Federal, ter em mãos o protocolo gerado pelo site, além do documento comprovando o pagamento da taxa de solicitação e comparecer em uma dos locais autorizados que realizam esse tipo de serviço.

Lembrando que para viajar pela América do Sul você não precisa do passaporte, o RG com data de emissão dentro de um prazo de 10 anos é o suficiente.  Boa viagem!!

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Rota de volta ao mundo: Começando a organizar

Como fazer a Trans Siberiana

Como chegar a Machu Picchu

Manual completo para viajar de navio de carga

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*