Como virar um Tatuador

Data: 12 julho, 2017

Categoria: Sonhos

Pessoas tatuadas antigamente costumavam sofrer certo preconceito da sociedade e vistas como marginalizadas ou possíveis criminosos, mas com o passar dos anos essa visão foi mudando e a tatuagem passou a ser aceita e até incentivada dependendo do seu grupo social.

Com isso, os melhores tatuadores se tornaram respeitados e hoje são referência de trabalho a ser seguido com desenhos diferentes e profissionais. Se você sonha em virar um tatuador saiba que é possível e que é um mercado muito lucrativo mas antes é necessário seguir alguns passos.

1 – Desenvolva seu Talento

Se você já é um bom desenhista e pensa em passar o resto da sua vida trabalhando isso, uma boa ideia é virar um tatuador profissional, mas antes é necessário desenvolver o dom que você já tem. Por isso, procure cursos de desenhos voltados para tatuagem e tenha um certificado de preferência. Esse tipo de curso irá aumentar o seu talento e vai te dar uma visão mais crítica sobre o trabalho que você irá desenvolver

2 – Encontre um Tutor

Com a sua técnica de desenho bem desenvolvida, entre em um estúdio de tatuagem e procure por um profissional experiente para ser o seu guia e que irá te orientar durante o seu período lá. Use esse emprego para aprender as técnicas, posicionamento de tatuagens no corpo, cores, relacionamento com o cliente e tudo que envolve o mundo da tatuagem. Esse período será importante para adquirir experiência e começar a aparecer no mercado de trabalho.

3 – Continue se Especializando

Depois que você se tornar um tatuador iniciante, é importante se manter sempre atualizado com as mudanças no mercado, faça sempre cursos que expandam as suas habilidades e de preferência se especialize em uma determinada técnica. Existem vários tipos de tatuagem com a Old Schools, New School, Realismo ou Pontilhado. Ser especialista em uma determinada área da tatuagem vai te ajudar a atingir o seu público alvo e você será reconhecido mais facilmente.

4 – Seja Profissional

Tatuador é praticamente o psicólogo dos clientes então será necessário que você tenha paciência com os clientes e saiba lidar com inseguranças e pessoas questionando o seu trabalho constantemente. As pessoas sempre irão te encher de perguntas em busca do melhor resultado e depende de você saber lidar com essa situação. até porque tatuagem é algo permanente Lembre-se que pessoas estão sempre procurando indicações de tatuadores, então se você atender bem um cliente e fizer uma tatuagem bem feita, é muito provável que essa pessoa volte e traga amigos para fazer tatuagens também.

5 – Faça Networking

Assim como em qualquer meio profissional, é importante que você mantenha um bom relacionamento com outros tatuadores. Isso te ajudará em indicações de trabalhos e um dia quem saber você poderá abrir o seu próprio estúdio de tatuagem e ser o seu próprio chefe. Esse sonho não é impossível e é um meio muito lucrativo que precisa sempre de pessoas dispostas e talentosas, mas é um mundo competitivo e você precisa ser bom e profissional para crescer dentro dele e conhecer profissionais influentes vai te ajudar muito.

Como visto, se seu sonho é trabalhar sendo um tatuador, mergulhe de cabeça e vá trabalhando seu sonho até ele virar a sua realidade.

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Itália e Croácia – Trechos de trem, ônibus e muitas dicas

Como morar em um trailer

Quanto custa morar em um barco

Guloseimas para comer na fogueira

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*