Conheça o navio de brinquedo que está viajando o mundo

Data: 28 setembro, 2017

Categoria: Barcos

Dois irmãos escoceses, um de oito anos e outro de cinco ainda não tem idade para se aventurar nos mares, ao invés disso, enviaram seu navio pirata de brinquedo para a grande jornada pelos mares.

Com a ajuda do pai, eles prepararam o brinquedo para a grande aventura, selando o casco, colocando um lastro para o barco permanecer no rumo correto e recheando o interior com isopor para melhorar a flutuabilidade.

A mensagem na garrafa

Tudo isso começou com a ideia de mandar uma carta por uma garrafa e ver até onde ela poderia ir. O pai preocupado em jogar mais um pedaço de lixo no mar, propôs às crianças melhorar o projeto para tentar levar a mensagem mais longe.

A mensagem diz para quem encontrar enviar uma foto do barquinho e a localização para o e-mail dos garotos. Após ser lançado, o barquinho navegou por cerca de 600 km até ser encontrado por uma família na Dinamarca. A família enviou as fotos e lançou o barquinho no mar novamente até ele ser encontrado na Suécia.

Na suécia ele foi encontrado por uma velejadora que além de enviar as fotos, ainda consertou a vela do barquinho e o lançou novamente ao mar.

Uma vez no mar foi encontrado por um navio-escola norueguês, que o recolheu e está levando em uma travessia pelo Mar do Norte até Cabo Verde e vão deixá-lo em um ponto que ele consiga atravessar o Atlântico.

Brincadeira Educativa

Essa brincadeira acabou servindo para a educação dos garotos. O pai criou um mapa e está marcando o caminho que o barquinho percorreu de acordo com os e-mails enviados. Isso ajudou as crianças a terem noção do quão grande é o mundo. Além disso, as crianças estão cada vez mais apaixonadas pelo mundo náutico, veja a foto de onde o brinquedo deles foi parar:

Se você encontrar, ajude na jornada

Nunca se sabe quando e aonde esse barquinho vai aparecer novamente, o provável é que as marés levem para o Caribe ou algum ponto da costa Brasileira.

Se você der a sorte de encontrar com esse barquinho pirata abandonado por aí, pode ser o pequeno barquinho “Adventure”. Mande a foto para os garotos e coloque o barco na água novamente!

Acompanhe essa e outras aventuras desses garotos no Facebook:
https://www.facebook.com/tdajp/

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Melhores barcos para morar

Como usar o sextante

Quanto custa morar em um barco

Como construir seu barco

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*