Dicas para manter seu trailer em boas condições

Data: 16 março, 2017

Categoria: Trailers

O mundo de quem mora em trailers é sempre interessante, essa é uma das melhores formas de conhecer o mundo. Não existe melhor sensação que a de se reunir com a família e amigos em volta de uma fogueira, ainda melhor com o conforto que o trailer pode proporcionar.

Mas assim como com os barcos, você precisa ficar atento com alguns detalhes para não acabar estragando tudo. Segue alguns pontos de atenção que você tem que ter com a estrutura do seu trailer.

Mangueiras e canos rachados

Vazamentos necessitam ser identificados imediatamente dentro de um trailer. O ideal é você mesmo de tempos em tempos fazer uma inspeção geral e verificar se as mangueiras de tubos de água potável e esgoto estão em bom estado.

Se identificar alguma rachadura, o ideal é já preparar um reparo no local. Você pode serrar o tubo na região da rachadura e substituir por uma tubulação nova, cuidando para vedar bem as conexões utilizadas para unir o reparo.

Identifique aquecimentos inesperados

A parte elétrica é crítica dentro de um trailer. Você deve ficar bem atento a picos de energia e se possível, verificar se nenhum dos cabos elétricos está aquecendo de forma incomum.


Esse tipo de problema elétrico pode ser identificado antes que o cabo aqueça o suficiente para derreter e causar um curto-circuito. Imagine estar no meio de uma viagem e dar pane no sistema elétrico? Melhor prevenir.

Cuidado com infiltrações

Danos causados por infiltração de água são mais comuns em trailers antigos, porém, mesmo que seu trailer seja novo, se esse problema não for corrigido no início, vai dar prejuízo no futuro.

O primeiro lugar que você precisa inspecionar é ao redor das janelas, portas e tetos solares. É bom olhar dentro de armários e compartimentos embutidos se os parafusos ou rebites não estão enferrujados.

Água borbulhando pela pintura exterior, mofo ou manchas em torno dessas áreas críticas são um forte indício que tem algo de errado. Se você pegou o problema cedo, é fácil de corrigir com um bom trabalho de funilaria e vedação dos pontos críticos.

Sempre preste atenção aos detalhes

Não existe pior momento para dar problema no trailer do que quando você está aproveitando a vida com seus amigos e família. Manter um olhar atento ao seu trailer vai evitar que você seja pego desprevenido.

Preste atenção aos ruídos diferentes, manchas, cheiros e qualquer coisa que não seja comum ao seu trailer. Pegar um problema no início evita muita dor de cabeça.

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Quanto custa um trailer?

Transforme seu carro em um trailer

Como morar em um trailer

Motivação para morar em um Trailer

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*