Dicas para morar no barco

Data: 23 dezembro, 2015

Categoria: Barcos

Morar em um barco é o sonho de quase todos nossos leitores, vou dar umas dicas de como melhorar sua experiência e ter um vidão morando dentro de um ambiente tão pequeno como barcos e veleiros. Lembre-se que amo barcos pequenos, sendo assim, vou dar dicas que você pode utilizar em barcos de qualquer tamanho, principalmente nos pequenos.

chuveiro-solar1. Chuveiro solar
Se você faz questão de tomar um banho quente mesmo morando em um barco, pode optar por um chuveiro solar, é pequeno, eficiente e vai te proporcionar momentos de relaxamento enquanto você veleja.

2. Bomba água salgada
Ao navegar você não pode carregar toda a água doce do mundo com você. Uma bomba manual de água salgada é perfeita para usar na pia da cozinha ou banheiro. Para lavar a louça, você pode utilizar a água do mar e no fim só passar um pouco de água doce para deixar limpo.

bomba-agua
3. Bomba manual de água doce
Existem diversos tipos de bombas manuais que você pode levar com você na aventura. Existem algumas bombas manuais que geram mais de 5 litros por hora. Eu gosto muito de bombas manuais pois reduzem sua necessidade de energia elétrica, que é algo precioso dentro de um barco.

4. Panela de pressão
Uma panelinha de pressão pode te fazer economizar com gás. Alguns alimentos demoram para preparar e uma panela de pressão pode reduzir drásticamente o consumo de gás. Existem diversos modelos e aqui no Brasil você encontra em qualquer lugar para vender.

maquina-lavar5. Máquina de lavar manual
Isso mesmo, existem uns modelos de máquinas de lavar para barcos que são bem legais. Você encontra de diversos tamanhos e lá fora não é algo caro para se comprar. Mais uma vez você vai economizar água e energia, uma vez que você controla a quantidade de água que vai na lavagem.

antena-wifi6. Antena Wi-Fi com roteador
Quer internet rápida dentro do barco?? Instale uma antena direcional no barco e aponte para a direção do porto. Uma boa antena não é cara e pode te proporcionar uma boa internet grátis dentro do barco. O roteador é importante para você distribuir o sinal captado para dispositivos como seu celular, tablet ou notebook.

radio-vhf7. Rádio VHF
Tenha alguns desses à mão. Para falar com os bombeiros, com a marina ou com os amigos que estão na praia enquanto você faz manutenção no barco. Imagine o rádio VHF como o celular do aventureiro, em locais onde não tem sinal de celular, você conseguirá manter contato com outros rádios próximos. É um item de segurança, além de passar conforto para a tripulação.

Como visto, é possível ter um pouco de conforto morando em um barco, mesmo pequeno. Todos os equipamentos listados aqui custam no máximo $200 dólares, é acessível para quem está planejando morar no barco.

Procurando seu barco ideal? Clique aqui.

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Quanto custa morar em um barco

Como construir seu barco

Como usar o sextante

Melhores barcos para morar

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*