Dicas para não passar perrengue no camping

Data: 1 dezembro, 2016

Categoria: Aventuras

Dezembro acaba de começar, verão brasileiro enchendo as praias, a galera tirando férias e muita gente se preparando para acampar pela primeira vez em praias, cidades com cachoeiras ou em festivais de música eletrônica e outros ritmos que às vezes duram vários dias.

A semana do reveillon é sempre muito concorrida e mistura campistas experientes com pessoas que estão passando pela primeira experiência. Então, preparamos esse post com algumas dicas essenciais para você não passar perrengue no camping e se apaixonar pela experiência de passar alguns dias em contato com a natureza.

Barraca completa – verifique antes de viajar!

Obviamente, o primeiro item importante é ter uma barraca em tamanho compatível com o número de pessoas que a utilizarão. Já escrevemos aqui várias dicas para escolher a melhor barraca para cada perfil de viajante.

castelhanos3

Mesmo que você tenha acabado de comprar a barraca, antes de sair para a sua aventura, verifique se todos os itens estão dentro da bolsa: a barraca, as estacas, as varetas, a capa. Se algum dos itens estiver faltando, a montagem da sua barraca estará comprometida e você pode passar um perrengue daqueles no camping.

(Barracas sem estacas voam, sem capa ficam ensopadas por dentro, sem varetas não têm estrutura e por aí vai…!)

Lona – sinônimo de conforto!

Eu e o maridão sempre levamos duas lonas no nosso kit de camping, para podermos usar uma embaixo da barraca (que atua como piso impermeável e de entrada para deixar o tênis, o chinelo, etc) e uma em cima, amarrada a árvores, para fazer sombra.lona-2x2-nautica-500x500Se tiver apenas uma, avalie o local onde irá acampar e a condição climática. Se fizer muito sol e não houver árvores no camping, utilize a lona para fazer sombra.

Saco de dormir, colchonete ou colchão de ar

Aí depende muito da sua exigência por conforto ao dormir! Você precisa, além da barraca, de uma superfície minimamente macia para deitar e há algumas opções de acordo com o perfil de cada um.

A mais prática de todas é o saco de dormir que é leve e guardado enroladinho dentro de um saco. O colchonete também é relativamente prático e mais fofinho, mas não super confortável. Já o colchão inflável é super confortável (se não estiver furado), mas um trambolho.

saco-de-dormir-5-nautica-viper-500x500Mesa e cadeiras dobráveis

Quem quer experimentar de verdade o universo de um camping , precisa preparar a suas refeições ali na região da barraca e comer por lá mesmo! Mesmo que você opte por fazer as refeições no bar do camping, sempre rola um café, petiscos, cerveja que pedem a existência de uma mesinha.

mesa-echolife-pratik-500x500

Nas lojas especializadas você encontrará kits com mesas e cadeiras dobráveis super práticas, mas se precisar escolher para economizar, dê preferência para a mesa, pois provavelmente o camping terá algumas cadeiras plásticas para emprestar.

Fogareiro, gás e panelinhas

Para preparar os rangos inesquecíveis no camping, é preciso ter um kit de panelinhas, um fogareiro e um botijão de gás. Afinal, não dá pra confiar na habilidade em cozinhar na fogueira, né? Mas quem quer aprender, tem post aqui!

20160630_191938

Há fogareiros super pequenos e práticos de usar. Você pode preparar inesquecíveis macarronadas com atum, salsicha e até um arroz, ovo e outras coisas! Não esqueça de levar um kit com prato, garfo, faca, colher e copo. Se for de plástico, melhor ainda! 🙂

Repelente, protetor solar e papel higiênico

Seja no campo ou na praia, mosquitos e sol de rachar não podem estragar sua experiência no acampamento! Além disso, você não pode contar com a existência de papel higiênico nos banheiros dos campings, certo?!

Então, se tiver que priorizar os itens de higiene e cuidados pessoais na sua bolsa, escolha o protetor solar, o repelente (não esqueça dele!!) e o papel higiênico. No mais, ter sabonete, shampoo, creme e um pote de detergente para lavar as louças é uma

Cordas e estacas extras – prevenir é melhor que remediar

Para ser ainda mais ninja, você pode levar um kit extra de estacas e cordas, pois alguém pode precisar ou até mesmo você para firmar melhor sua barraca ou lona no camping.

Com essas dicas, nós temos certeza que sua experiência no camping seré boa e a vontade de repetir aparecerá com certeza! 😉 Lá no Facebook tem ainda mais dicas e na nossa loja você encontra esses itens pelo melhor preço. Vai lá ver!

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Quanto custa morar em um barco

Como morar em um trailer

Guloseimas para comer na fogueira

Itália e Croácia – Trechos de trem, ônibus e muitas dicas

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*