Dicas para viajar sozinha para Los Angeles

Data: 10 outubro, 2016

Categoria: Mochileiras

Há 2 anos eu tive a feliz oportunidade de viajar a trabalho para San Diego, na Califórnia, para participar do maior evento de Marketing Direto e Digital do mundo, o DMA.

A experiência de ficar duas semanas sozinha em uma cidade tão incrível quanto San Diego já era suficientemente maravilhosa pra mim, afinal adoro a sensação de desbravar o mundo sozinha, estava participando de um evento que é o sonho de consumo dos profissionais de Marketing, com tudo pago pela empresa e ainda por cima em San Diego, que é uma cidade lindíssima.

Mas, considerando que eu já estaria no Estado da Califórnia, que a passagem de volta estava inclusa no pacote da empresa e que o evento terminaria em uma 5ª feira, eu não poderia perder a oportunidade de esticar a viagem por minha conta e curtir o fim-de-semana na Califa!! 🙂

Então, eu sabia que aquela era a melhor oportunidade pra eu realizar um sonho antigo que tava na lista da vida: ir ao Six Flags, o parque de diversões com o maior número de montanhas-russas do mundo, que fica localizado em uma cidadezinha bem próxima de Los Angeles.

20141031_221218

E lá fui eu!! Peguei um vôo estilo ponte aérea de San Diego a Los Angeles, num aviãozinho minúsculo da Americam Airlines, passei o fim-de-semana turistando por lá e voltei com uma boa lista de dicas pra compartilhar!

Claro que ainda tenho uma infinidade de coisas incríveis pra ver na Califórnia, mas a experiência de rodar sozinha por Los Angeles por dois dias já rendeu boas experiências!

Hospedagem

Como eu tinha pouco tempo livre (um pedaço da 5ª, a 6ª feira e um pedaço do sábado) e o passeio ao Six Flags tomaria o dia todo, eu não teria tempo suficiente pra conhecer muita coisa. Então, escolhi meu hotel de acordo com o que queria ver: a calçada da fama e o letreiro. O hotel estava localizado no miolo de Hollywood e eu poderia visitar a calçada da fama a pé!

Transporte

Como na maioria das grandes cidades norte-americanas, a melhor forma de se locomover em Los Angeles é de carro. Afinal, tudo o que se vê são aquelas enormes highways, poucos transportes públicos e tudo é muito longe. Então, se você não gosta de dirigir sozinha em outros países, como é o meu caso (um tabu a quebrar, eu sei!!), escolha muito bem o seu hotel para ficar mais ou menos perto do que te interessa e prepare-se para investir em táxis.

Do aeroporto de Los Angeles até Hollywood, há ônibus que fazem o transfer gratuitamente. A partir da parada em Hollywood, peguei um táxi até o hotel num percurso de 10 minutos que me custou cerca de 6 dólares.

Pra ir para o Six Flags, o transporte foi bem mais difícil, afinal o parque fica localizado em Valência e a única forma de chegar lá é de carro, pois não há transporte públlico que atenda ao parque. E as empresas privadas que oferecem o transfer de Los Angeles até o parque só funcionam aos finais de semana. Então, visitei a recepção de 3 hotéis até encontrar um que oferecia o serviço de transfer sob contratação.

Investi a facada de 100 dólares para contratar o transporte de ida e volta, porém consegui negociar a inclusão de uma visita ao observatório do letreiro de Hollywood e à área das mansões dos famosos. Assim, matei dois coelhos e otimizei a grana investida!

20141031_143738

Cuidados

Los Angeles é uma cidade considerada perigosa, mas notei que, assim como as grandes cidades de todo o mundo, o que precisamos é ficar atentas e não nos colocarmos em situação de risco.

Então, a dica mais valiosa é não vacilar na calçada da fama! Como é um lugar extremamente turístico, há quem fique por ali pra tentar se aproveitar dos turistas. Por isso, não pare pra tirar muitas fotos no período da noite, não se distraia com os artistas de rua e fique sempre alerta com sua bolsa!

los-angeles

E na hora de escolher uma empresa de transfer para os parques, os estúdios, o pier de Santa Monica, etc, priorize aquelas indicadas pelo hotel, mesmo que sejam mais caras, pois assim você ficará muito mais segura quanto à idoneidade da empresa.

No mais, aproveite, divirta-se, explore, realize seus sonhos! E compartilhe suas experiências conosco! 🙂

3 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Guloseimas para comer na fogueira

Itália e Croácia – Trechos de trem, ônibus e muitas dicas

Quanto custa morar em um barco

Como morar em um trailer

3 comentários
  1. aline roks Responder
    29 de junho de 2017

    Oi! Estou pensando em fazer a msm coisa que vc… Viajar sozinha por LA… qual hotel ficou?

  2. chiara Responder
    10 de Janeiro de 2018

    Adorei sua coragem! Eu vou para Califórnia (LA) ficar 11 dias. 5 eu vou passar sozinha e to procurando inspirações!!!
    Adorei! se tiver mais dicas me avisa!! bjo grande

    1. Fefa Trindade Responder
      20 de Janeiro de 2018

      Olá Chiara. Obrigada pelo comentário!
      Que bom que minha experiência te inspirou! Se precisar de mais alguma dica específica, pode perguntar! 🙂

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*