Documentos para entrar no Vietnam

Data: 26 Abril, 2016

Categoria: Mochilão

Depois de duas semanas na China, em que visitamos as cidades de Beijing e Xi’an e realizamos antigos sonhos de visitar a Muralha da China e o Exército de Terracotta (que você pode ler mais aqui e aqui), decidimos abortar a missão de visitar a cidade de Chengdu, famosa por proporcionar aos visitantes a experiência de conviver com pandas, pois a brincadeira é cara demais! (você não desembolsará menos que 200 dólares por alguns minutos com os fofíssimos ursos).

Então, como encurtaríamos nosso tempo na China, começamos a organizar nossa ida para o próximo país do roteiro: Vietnam!

Pesquisamos a respeito da fronteira entre China e Vietnam, sobre onde e como tirar o visto e quais as melhores e mais baratas formas de chegar ao país. Então, concluímos que nossa próxima parada deveria ser Nanning, uma grande cidade ao sul da China, com uma Embaixada do Vietnam e a apenas 350km de Hanói capital vietnamita.

Tivemos, então, a boa experiência na 2a classe do trem chinês no percurso Xi’an – Nanning (que contei mais detalhes nesse post) e, ao chegarmos a Nanning, decidimos pagar um pouquinho a mais e utilizar o confortável serviço do hostel para tirar nosso visto do Vietnam, já que havíamos lido diversas boas avaliações no Booking a respeito dessa comodidade oferecida a preço justo pelo hostel Traveling With Hostel – Nanning.

Então, infelizmente não temos muitas dicas pra dar a vocês sobre a peregrinação ao Consulado pra tirar essa documentação como fizemos pra tirar o visto chinês na Polônia! Porém, fazendo uma boa pesquisa no Google você encontrará alguns blogs de gringos que explicam o procedimento completo de ida ao Consulado, preenchimento dos formulários, pagamento da taxa no banco, etc.

visto vietnam

Mesmo usando a mamata do hostel, nós temos alguns lembretes importantes pra reforçar! 🙂

O preço que você pagará pelo documento diretamente no Consulado, ou usando o serviço de algum hostel / agência de viagem, variará de acordo com 3 variáveis:

Tempo de validade do visto: você pode solicitar o visto de 30 dias ou 90 dias de validade

Quantidade de entradas no país: assim como o visto chinês, você pode solictar 1 entrada ou Múltiplas entradas em território vietnamita

Prazo de entrega do documento: você pode solicitar o serviço a jato, que entrega seu documento em 1 dia útil; ou aguardar 3 dias úteis ou, o prazo máximo, de uma semana

No nosso caso, o modelo que melhor nos atendia era o visto de 30 dias com apenas uma entrada no país. Quanto ao prazo, levamos em consideração que a diferença de preço entre a entrega de 3 dias e uma semana era pequena e como o hostel em Nanning era bonitinho e barato, decidimos esperar os 3 dias úteis. No total, pagamos 178 reais cada visto e no Consulado pagaríamos algo em torno de 150 reais cada um… Então, considerando os ônibus pra ir e voltar do Consulado, mais o perrengue de se fazer entender… valeu muito a pena!

Chegamos a Nanning numa 2a feira pela manhã e já demos entrada na documentação. Assim, na 4a feira a noite já teríamos nosso documento em mãos para seguir viagem!

Se você é uma pessoa encanada como nós, que detesta ficar circulando por aí sem seu passaporte, prepare-se para dias sem muito o que fazer em Nanning, já que as atrações mais bacanas ficam afastadas da cidade e precisam de uma pequena viagem de ônibus. Nós não arriscamos e, então, aproveitamos os dias em Nanning pra descansar e botar um pouco do sono em dia (além do mais, pegamos um belo piriri após comer em um mercado de rua da cidade, e a cama foi mesmo nossa melhor opção).

Descansados e recuperados da pequena intoxicação alimentar (hehe), seguimos viagem para Vietnam, em um percurso de ônibus que nos surpreendeu positivamente, e que será assunto do próximo post! 😉

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Como chegar a Machu Picchu

Rota de volta ao mundo: Começando a organizar

Manual completo para viajar de navio de carga

Como fazer a Trans Siberiana

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*