É muito caro viajar pela Suíça?

Data: 30 dezembro, 2017

Categoria: Mochilão

Se você quer incluir a Suíça na sua viagem pela Europa já deve saber da fama de ser um país caro e pouco acessível e isso é parcialmente verdade. A moeda local é o Franco Suíço que é um pouco mais cara que o dólar, mas alguns estabelecimentos também aceitam o euro.
Fazendo uma viagem sem muitos luxos e extravagâncias, você pode sim conhecer a Suíça e desfrutar de tudo que esse país encantador tem para oferecer.

Passagem Aérea

Essa deve ser a parte mais cara da sua viagem, pois a passagem aérea custa cerca de R$ 4.500. Então é bom se preparar para desembolsar um bom valor, mas que pode ser pago em cartão de crédito ou até mesmo boleto bancário em algumas companhias aéreas ou agências de viagem. Uma dica é conhecer outros países juntos com a Suíça para fazer o custo aéreo valer a pena.

Hospedagem

Para não ficar muito, procure levar alguém com você para dividir os custos e se hospedar em um hostel. Pesquisando os valores com meses de antecedência, você pode conseguir valores bem em conta. Se a ideia é viajar sozinho ou sozinha, quartos compartilhados na Suíça são bem seguros e uma ótima forma de economizar.
Escolha um local um pouco mais afastado, pois a Suíça é um país pequeno e ligado inteiramente por trens, a locomoção é bem fácil de um lugar para outro. Uma boa opção de economia é comprar o Swiss Pass Travel.

Alimentação

Os valores de restaurantes são bem abusivos mesmo se você for dividir o prato com alguém. Então você pode optar por comprar os ingredientes no mercado e cozinhar a sua própria comida ou aproveitar os lanches prontos como sanduíches e salgados, mas dependendo de quanto tempo você vai ficar viajando, isso não será o suficiente para manter a sua saúde.
Se você quiser uma alimentação mais em conta, mande ver nas comidas de rua. Você pode encontrar boas opções ou ir no clássico Mcdonalds, Subway ou outras redes de fast-food mais baratas.

Dica Final

Como sempre falamos aqui no blog, se você tem vontade de viajar e não liga de abrir mão dos confortos de um hotel ou restaurantes todos os dias, você pode economizar muito e tornar sua viagem maior e mais emocionante. Continue com o sonho, planeje com atenção e caia na estrada.

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Como chegar a Machu Picchu

Como fazer a Trans Siberiana

Manual completo para viajar de navio de carga

Rota de volta ao mundo: Começando a organizar

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*