Ela já conheceu todos os países do mundo!

Data: 28 novembro, 2016

Categoria: Aventuras

Há quem invista tempo criticando essa história!! Há quem tenha coragem de falar que a experiência dela não é tão bacana, pois na proposta da viagem ela certamente não conseguiu conhecer a fundo cada um dos 196 países visitados.

Particularmente, eu acho que essa gente cheia de opinião está é com inveja da história de Cassandra De Pecol!

fonte: Nomades digitais

fonte: Nomades digitais

Quem é a viajante e qual é o projeto?

A norte-americana de 27 anos está participando de um projeto chamado Expedition 196, que foi organizado pela International Institute for Peace Through Tourism (Instituto da Paz através do Turismo) e que tem a viajante como Embaixadora da Paz.

Ao mergulhar nessa incrível jornada pelos 196 países do mundo, aos 27 anos, mulher, sozinha, ela abre as portas para muitas viajantes que querem conhecer tantos lugares que consideramos perigosos ou impróprios para mulheres.

Fonte: Nomades digitais

O roteiro da aventura

Toda a sua experiência está sendo registrada em um blog e no Instagram e ao final de sua viagem por todo o mundo, que teve início em julho de 2015 e final previsto para janeiro de 2017, ela entrará no Guinness Book como a primeira, mais jovem e mais rápida mulher americana a viajar 196 países por todo o planeta.

Não dá pra criticar, não é mesmo?! Imaginem só que experiência incrível poder ao menos pisar em TODOS os países do planeta Terra?!? 😀 E ainda por cima com patrocínio?! É bom demais!

É claro que a Cassandra sabe que conheceu pouco de cada lugar visitado… É claro que ela sabe que, pra conhecer a fundo cada cultura desse mundão lindo, ela terá que dedicar muito mais do que 1 ano e meio.

Fonte: Expedition 196

Fonte: Expedition 196

viajante_mulher3

Fonte: Expedition 196

Então, meus queridos, vamos fazer aquele exercício bacana de empatia e deixar de criticar enlouquecidamente tudo o que é diferente daquilo que gostamos ou achamos certo?!

A Cassandra De Pecol tem uma história incrível pra contar e muita experiência maravilhosa para compartilhar com quem segue a sua jornada.

Eu adoraria estar no lugar dela e me coloco à total disposição do Instituto da Paz através do Turismo…!! 🙂  🙂  E você? Toparia embarcar nessa aventura?! Deixe seu comentário no post!

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Como morar em um trailer

Itália e Croácia – Trechos de trem, ônibus e muitas dicas

Quanto custa morar em um barco

Guloseimas para comer na fogueira

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*