Enfrente seu Medo de Avião

Data: 6 setembro, 2017

Categoria: Mochilão

Viajar e conhecer um lugar novo é maravilhoso e uma experiência única, mas quanto mais longe for a sua viagem, mais vai fazer sentido chegar lá de avião porém algumas pessoas ainda tem medo dessa jornada e isso é bem comum e tem até nome, chama aerofobia e estima-se que cerca de 40% dos passageiros do Brasil sofram desse mal.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que irão te ajudar a enfrentar seu medo de avião.

1 – Reconheça seu Medo

Reconhecer que tem medo de voar é um dos primeiros passos para te ajudar. Reflita sobre o que te assusta mais, é o avião em si? A altura? Ficar preso dentro dele? Achar a causa do seu problema e aprender a lidar com ele, se necessário é procure a ajuda de um profissional.

2 – Estude sobre Aviação

Se você parar e fizer uma comparação entre o risco do seu avião cair com o risco de sofrer um acidente de carro, vai perceber que faz muito mais sentido ter medo de automóveis do que de aviões. Estudar sobre a aviação e entender como funciona a dinâmica de uma aeronave vai te auxiliar com certeza. Pesquise sobre o pequeno risco de queda e informações de segurança.

3 – Respire

Antes de embarcar e durante a viagem, tente fazer exercícios de meditação como respirar fundo e soltar com calma. Eles irão tranquilizar a sua mente e afastar pensamentos ruins e preocupação da sua cabeça. Treinar a respiração sempre te ajuda a se manter calmo.

4 – Tente se Distrair

Pense em coisas que gosta de fazer e que podem fazer companhia para você durante o voo. Então monte uma playlist com suas músicas preferidas para ouvir na viagem, assista a um filme, série, leia, coma doces, faça palavras cruzadas. Qualquer coisa que te ajude a passar o tempo.

5 – Viaje Cansado

Se possível saia na noite anterior e fique acordado ou faça algo que vá te deixar cansado durante a viagem. Assim você dorme durante o voo e já acorda no seu destino principalmente se o seu voo for de curta duração.

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Como fazer a Trans Siberiana

Manual completo para viajar de navio de carga

Rota de volta ao mundo: Começando a organizar

Como chegar a Machu Picchu

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*