Experimente morar em um trailer!

Data: 27 novembro, 2016

Categoria: Trailers

Sonho antigo de muita gente é morar em um trailer e rodar o mundo sem sair de casa!

Desde pequenos, temos referências de trailers e motorhomes em desenhos animados e filmes hollywoodianos. E eu não sei vocês, mas eu sempre fiquei fascinada com a possibilidade de ter essa experiência e viajar por aí a bordo de uma pequena casa funcional.

fonte: Google Imagens

fonte: Google Imagens

Mercado de casas móveis no Brasil

Apesar de ser ainda um mercado pequeno no Brasil se comparado aos Estados Unidos e Austrália, muita gente por aqui é simplesmente apaixonada por esse universo e segundo números da Associação Brasileira de Campismo (Abracamping), em 2013 existiam 1.800 donos de motor-home e 2.000 donos de trailers no país.

(Trailers são aquelas casas sobre rodas que não possuem motor e são engatadas no carro para locmoção. Motorhomes ou RVs – Recreational vehicle – são casas motorizadas!)

trailer

Já nos Estados Unidos, uma em cada doze famílias é proprietária de veículos no estilo trailer ou motor-home. Uma em cada doze!! É uma cultura super enraizada e o mercado que gira em torno desse costume é enorme.

Os melhores fabricantes de carros, de acessórios, os melhores conteúdos, dicas, revistas, locais para parar o veículo, etc e tal, estão espalhados pela América do norte e Oceania!

Por isso, muita gente que quer experimentar a sensação de viajar em uma casa sobre rodas escolhe os Estados Unidos, Austrália ou Nova Zelândia para alugar um motorhome e viver essa aventura por alguns dias.

Aluguel de motorhomes no exterior

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, uma das maiores empresas de aluguel de trailers e motorhomes é a Cruise America, que possui mais de 120 unidades espalhadas pelo país, o que garante que haverá uma unidade perto do seu destino!

fonte: Cruise America

fonte: Cruise America

E o mais bacana de contar com uma empresa grande na hora de alugar o motorhome é que você pode pegar o veículo em uma cidade e devolver em outra, tendo a verdadeira experiência de atravessar as grandes estradas norte americanas a bordo da sua casa sobre rodas.

Pesquise os preços não só na Cruise America, mas nas concorrentes que você encontra aos montes no Google. Muitas vezes você pode encontrar pechinchas, como ter a excelente oportunidade de transportar um motorhome de um Estado a outro pagando cerca de 5 dólares por dia no aluguel do veículo.

Nesses casos, o motorhome precisa ser levado em um período pré-determinado pela empresa, pois precisa ser entregue em uma cidade e data específicas. Você praticamente trabalha para a empresa como motorista do motorhome.

Leia mais sobre a experiência de um casal de aventureiros brasileiros que experimentaram essa aventura!

Austrália

Na Austrália, a oferta de aluguel de motorhomes e trailers também é grande e muitos mochileiros caem na estrada a bordo de vans, ônibus adaptados, motorhomes tradicionais e todo tipo de trailer.

Entre as empresas mais buscadas pelos mochileiros está a Wicked Campers, que sempre tem ofertas,e preços mais baixos para atrair os aventureiros mais casca grossa e os trailers com as propostas mais malucas, personalizadas com grafites, com estrutura para fazer uma “festa” no teto do carro, entre outros diferenciais super descolados!

fonte: Wicked Campers

fonte: Wicked Campers

Eu ainda não experimentei a sensação de rodar estradas e visuais incríveis a bordo de uma casa sobre rodas, mas certamente é um plano que vou realizar nos próximos anos e vai virar muito conteúdo bacana pra compartilhar aqui!

E você? Já viajou de trailer ou motorthome? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários!

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Motivação para morar em um Trailer

Como morar em um trailer

Quanto custa um trailer?

Transforme seu carro em um trailer

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*