Ilha grande: Acampando na praia do Aventureiro

Data: 1 setembro, 2016

Categoria: Aventuras

Esse lugar é mágico!! Foi minha primeira “grande aventura” no mundo das viagens. Eu, um amigo e uma amiga, totalmente sem rumo, acabamos chegando nessa praia linda para ficarmos 4 dias acampados.
praia-aventureiro-2
Era nossa primeira viagem sem rumo, isso é, saímos de casa com os mochilões e equipamento sentido rodoviária e sem a menor ideia para onde ir. Tínhamos acabado de fazer 17 anos e ansiosos para nos aventurarmos sozinhos. Falamos em casa que iriamos para o Guarujá e acabamos chegando em Aventureiros – Ilha grande.
praia-aventureiro-3
A praia fica dentro de uma área de reserva biológica, sem pousadas, hoteis, etc. Você só tem a opção de acampar no quintal das casas dos pescadores. O lugar é totalmente selvagem e paradisíaco, com paisagens únicas que valem todo o perrengue para chegar lá.

Para chegar lá, primeiro você tem que fazer um cadastro no CIT ( Centro de informações turísticas de Angra dos Reis ), não tinha isso na minha época, era só chegar, mas realmente o lugar não suporta muita gente e precisava de um controle maior. É só ir pessoalmente no CIT e pegar sua autorização. LEMBRE-SE QUE É GRÁTIS, NÃO PAGUE NADA POR ISSO!
praia-aventureiro-1
Pegar um barco no porto é uma das opções para chegar lá, entregue sua autorização no pier de Aventureiro e pronto, 3 horas de barco e você chega. Bem-vindo ao paraíso!!

Os campings não tem nada de mais, são nos quintais dos pescadores, em temporada normal, custa em torno de 20 reais, lembrando que em alta temporada esse valor sobe bastante.
praia-aventureiro-3
Lá você pode mergulhar, surfar, fazer trilha e tudo que um lugar lindo e selvagem pode oferecer. Não tem energia elétrica, nem sinal de celular, prepare-se para ver um céu maravilhoso durante à noite.

Apesar da chuva, inexperiência e falta de equipamentos, aproveitamos muito essa aventura e lembro com bastante carinho dessa praia maravilhosa. Se está pensando em acampar, esse lugar é uma boa pedida.

Bons ventos!!

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Guloseimas para comer na fogueira

Quanto custa morar em um barco

Itália e Croácia – Trechos de trem, ônibus e muitas dicas

Como morar em um trailer

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*