Lugares para acampar: Praia de Castelhanos

Data: 15 agosto, 2016

Categoria: Aventuras

O Brasil é muito abençoado no quesito natureza. Mesmo que o homem tenha se esforçado muito nos últimos 500 anos para acabar com a fauna e flora no nosso país, elas ainda são exuberantes, variadas e espalhadas por todo o território nacional. E quando a gente viaja pra fora, percebe ainda mais que temos todo tipo de paisagem aqui no Brasil e precisamos valorizá-las!

Por isso, mesmo quem mora em São Paulo, a maior cidade do país – e uma das maiores do mundo – super urbanizada e tecnológica, não pode reclamar de falta de opções para estar próximo da natureza e estreitar esse contato que recarrega nossas energias. Tem muita, muita opção pra acampar em montanhas e praias em todo o Estado de São Paulo, a poucos ou muitos quilômetros de distância da capital, pra todos os gostos, orçamentos e quantidade de tempo livre.

Um dos lugares mais bacanas, na nossa opinião, é Ilhabela. A pouco mais de 200 km de distância de São Paulo, essa maravilha de ilha é composta por 40 praias e 300 cachoeiras para serem desbravadas. Tem lugares realmente incríveis pra visitar e não tem como ficar entediado ou não encontrar uma praia que faça seu estilo.

castelhanos1

Pra quem quer realmente se aproximar da natureza, a Praia de Castelhanos é uma das melhores opções na ilha. Para chegar nela é preciso pegara uma trilha de 24 km de distância, que pode ser feita a pé (prepare o fôlego, porque metade do caminho é subida) ou de carro 4×4. Nós nunca tentamos fazer a trilha com o Ford Ka vermelhinho, mesmo ele sendo super valente, então não indicamos que você faça com um carro normal. 

castelhanos3

Chegando à Castelhanos, você atravessará um rio com água na altura do joelho e, então, pode procurar pelos dois campings que há por lá, ambos de frente para o mar. Apesar de não ser permitida a prática de camping selvagem nessa praia, é sabido que muita gente aproveita a calmaria de lá para praticar o acampamento roots, sem estrutura.

O Will foi pra lá em 2011 e fez a trilha ida e volta andando sozinho (50 km!!) acampou sozinho na praia, e registrou tudo no canal antigo dele, o Aventureiro sem Grana. Dá uma olhada nesse vídeo dele.

Se você não é da mesma pegada que o Will e não quer ir andando (e sofrendo. hahaha) até lá, há diversas empresas na ilha que fazem o transporte de jipe ou de barco até a praia. É só procurar no Google ou no centro de Ilhabela pra encontrar a melhor opção pra você!

No Guia 4 rodas de praias, ela recebeu 4 estrelas. É uma praia linda, pequena, quase selvagem, de águas claras e boas para surf. Como está longe de tudo, é tranquila, bem mais vazia que muitos outros lugares de Ilhabela. Nós recomendamos que você conheça, contanto que você leve repelente, água e todo o equipamento necessário para acampar. Boa viagem! 😉

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Quanto custa morar em um barco

Itália e Croácia – Trechos de trem, ônibus e muitas dicas

Como morar em um trailer

Guloseimas para comer na fogueira

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*