Melhores barcos para morar

Data: 4 março, 2016

Categoria: Barcos

Falamos bastante aqui no blog sobre como morar em um barco, planilhas de custos e como melhorar sua vida à bordo. Hoje vou falar sobre quais os melhores barcos para começar sua vida embarcado.

Os 10 modelos abaixo são bem comuns no mercado Brasileiro e contam com bons profissionais capazes de fazer manutenção e encontrar peças de reposição, caso necessário. Vamos aos melhores barcos para morar:

Brasília 32
veleiro-brasilia-32
O Brasília 32 é um dos barcos mais construídos do Brasil. Foi o primeiro veleiro oceanico Brasileiro e antes dele só existiam veleiros de oceano feitos de madeira. Apesar de antigo, ainda é um sucesso.
Comprimento: 9,60 metros – Boca: 3,15 metros – Calado: 1,70 metros

Velamar 28
veleiro-velamar-28
Produzido pela Velamar, uma divisão do estaleiro Carbrasmar, é possível encontrar bons modelos ainda à venda. Um bom veleiro mas que costuma ser bem afetado pela umidade.
Comprimento: 8,50 metros – Boca: 3,00 metros – Calado: 1,55 metros

Cruiser 23
veleiro-cruiser-23
Um barco fácil de navegar, cabine grande e ótimo para passear com a família ou morar nele. Produzido pelo estaleiro Nellmar.
Comprimento: 7,23 metros – Boca: 2,48 metros – Calado: 1,40 metros

Delta 36
veleiro-delta-36
Um veleiro de projeto moderno, muito conforto interno, simples de navegar e que pode ser manobrado por uma pequena tripulação. Produzido pela Delta Yachts.
Comprimento: 11 metros – Boca: 3,66 metros – Calado: 2,05 metros

Cal 9.2
veleiro-cal-92
Um barco mais antigo, dos tempos do Brasilia 32. Resistente, confortável para os padrões da época e construído por um estaleiro que não existe mais, porém, deixou saudades. Produzido pela Mariner.
Comprimento: 9,15 metros – Boca: 3,15 metros – Calado: 1,40 metros

Praia 30
veleiro-praia-30
Um belo catamaran conhecido como à prova de enjoos. Produzido pela Maramar, não tem histórico de quebras e nem naufrágios, sendo um ótimo barco e muito confiável.
Comprimento: 9,20 metros – Boca: 5,60 metros – Calado: 0,70 metros

Cabo Horn 40
veleiro-cabo-horn-40
Um veleiro moderno, perfeito para morar com 5 pessoas em total privacidade e segurança. Com paineis solares, água quente e fria e mais itens que farão desse barco sua nova casa.
Comprimento: 12,27 metros – Boca: 4,08 metros – Calado: 1,85 metros

Fast 230
veleiro-fast-230
Veleiro pequeno, rápido e bem resistente. Com um interior mais simples, é mais acessível em preços, sem perder a qualidade da construção. Produzido pela Fast Yachts.
Comprimento: 7,05 metros – Boca: 2,50 metros – Calado: 1,40 metros

O’day 23
veleiro-oday-23
Veleirinho pequeno e cabinado, com um projeto antigo mas bastante encontrado no Brasil ainda. Conhecido por ter uma velejada lenta, porém, confortável. Mais de 200 unidades dele navegando em nossas águas. Produzida pela finada Mariner.
Comprimento: 6,94 metros – Boca: 2,42 metros – Calado: 1,72 metros

Sun Odyssey Jeanneau 42
veleiro-Jeanneau-42
Essa é a mansão para quem quer morar em um barco. Conforto incomparável e espaço interno melhor que muito apartamento por aí. Um sr. veleiro.
Comprimento: 12,93 metros – Boca: 4,13 metros – Calado: 2,13 metros

Como eu sempre digo, não existe barco perfeito, mas essa é uma boa lista para você começar a procurar o barco dos seus sonhos. Bons ventos!!

65 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Quanto custa morar em um barco

Como usar o sextante

Como construir seu barco

Melhores barcos para morar

65 comentários
  1. Andre Responder
    14 de março de 2016

    Boa noite,o Praia 30,daria para morar? e pra fazer viagens longas?
    obrigado,

    1. Will Gittens Responder
      14 de março de 2016

      Olá Andre, obrigado por acessar o blog! Sim, o Praia 30 é um senhor barco, considerado um dos mais seguros e confortáveis. É um projeto moderno e vai te dar muitas alegrias. Dá uma entrada em contato com a Maramar que eles vão te dar todo o suporte. Abraço e bons ventos!!

  2. sidney siqueira viana.´. Responder
    28 de março de 2016

    sei que posso estar repetindo as perguntas mais em relação custo beneficio…. qual modelo vc recomendaria para morar e velejar pelo mundo. para 5 pessoas e com pouco dinheiro para investir… então estou perguntando para custo e conforto acha que é possível?

    1. Will Gittens Responder
      30 de março de 2016

      Olá Sidney, não se preocupe, responder as perguntas dos leitores é muito satisfatório!! Vamos lá, realmente custo é inverso ao conforto no veleiro. Quanto mais barato, menor o conforto. No seu caso para 5 pessoas o custo sobe pois você precisa de um barco maior. O Praia 30 é um senhor barco, considerado um dos melhores custo/benefício e bem confortáveis. Ele tem diversas cabines que proporcionarão o conforto que você precisa. Fala com a Maramar que eles vão te dar todas as informações. Abraço e bons ventos!!

      1. Guilherme Responder
        15 de setembro de 2017

        Eu fico bem curioso como alguem colocaria 5 pessoas com conforto em um praia 30 sem se matarem depois de 3 semanas. Bananas finas, quarto de casal com a cozinha junto, ou dorme ou come… Morar a bordo com esta dica complica um pouco…
        Um BB35 é mais casa que isso. Estamos falando de morar a bordo, não de passear.

        1. Will Gittens Responder
          29 de outubro de 2017

          Olá Guilherme, valeu por acessar o blog! Melhor falar que dá e ele ir ver com os próprios olhos e tirar as suas próprias conclusões do que falar que é impossível e matar o sonho dele aos poucos. Se é o sonho dele, porque não?? Abraço e bons ventos!!

  3. Eduardo Vitorino Responder
    25 de abril de 2016

    Um veleiro pode ser velejado por uma unica pessoa?

    1. Will Gittens Responder
      26 de abril de 2016

      Olá Eduardo, sim, a grande maioria dos veleiros citados aqui são para velejar sozinho ou no máximo com mais 1 pessoa ajudando nas operações como manobra dentro de marinas, etc. Obrigado por acessar o blog!!

  4. Eduardo Vitorino Responder
    26 de abril de 2016

    Tenho mais tres perguntas:
    Para velejar precisa ter um curso?
    Do que eu posso trabalhar morando em um veleiro e indo de praia em praia?
    Posso comercializar nos portos ou algo do tipo?

    1. Will Gittens Responder
      27 de abril de 2016

      Olá Eduardo, sinta-se à vontade para fazer quantas perguntas precisar!! Para velejar você não precisa obrigatoriamente de um curso, porém, será importante para entender alguns conceitos da navegação à vela, como ventos laterais, contra-vento e velejar a favor dele. Sugiro que você leia meu post sobre formas de ganhar dinheiro navegando. Lá você encontra diversas ideias de como ganhar uma grana enquanto realiza seu sonho de morar em um barco. Um abraço e bons ventos!!

  5. Bruno Responder
    27 de abril de 2016

    Ola will
    Quero muito morar em um veleiro, apenas eu. Li muito bem a respeito do atoll 23, seria uma boa alternativa? Obs: nunca velejei.
    Procuro por algo em torno dos 35 mil para velejar nosso país maravilhoso.Obrigado

    1. Will Gittens Responder
      27 de abril de 2016

      Olá Bruno, você tem um bom plano! O Atoll 23 é um bom barco para quem deseja morar sozinho e está começando no mundo dos barcos. Se você não necessitar de muito conforto e com algumas atualizações nele, é possível até fazer grandes travessias com ele. Manda ver!! Se nunca velejou, recomendo que faça um curso de vela para ganhar uns macetes importantes na hora de velejar. Tente agendar com um vendedor para ir visitar alguns barcos e ver se sente confortável dentro dele, o bom que você já vai conhecendo diversos modelos diferentes e já aproveita para implementar ideias no seu próprio barco quando comprar. Um abraço e qualquer dúvida volte para podermos te ajudar. Bons ventos!!

      1. Bruno pontes Responder
        27 de abril de 2016

        É mesmo possivel grandes travessia em um atoll 23? Ja li sobre muitas travessias em ate veleiros menores,mas pensei que alem de ter muito experiencia, tem que ser um pouco louco. No momento moro na australia, meu plano é nao parar de viajar nunca. Como nao tem dinheiro para comprar algo que “realmente” atravesse o atlatico só quero entra no mundo dos mares com o que possuo no momento. Alem do mais, nao possuo nenhuma renda. Penso em comprar alguns stand up paddle inflaveis, pois posso levar comigo em um 23 facilmente, seria legal eu aluga los nas praias como meio de sobrevivencia??

        Obrigado WILL

        1. Will Gittens Responder
          28 de abril de 2016

          Olá Bruno, sua ideia dos standup paddle’s é muito boa!! Com certeza você vai conseguir levantar uma grana assim enquanto viaja morando no barco. Sobre a travessia, o barco é totalmente capaz de realizar, o problema é que realmente necessita de uma tripulação um pouquinho mais “louca” mesmo. Na verdade, a dificuldade em uma travessia dessas em um barco pequeno é a logistica. Você vai passar mais tempo no mar e necessitará de mais água e comida, só que no barco pequeno as vezes não cabe. É tudo uma questão de planejamento e sempre levar em consideração as correntes marítimas nesses casos, pois o barco pequeno é mais sensível a essa variável. Bom, eu estou no meio de uma volta ao mundo por terra e mar, mas já estou planejando em no máximo 3 anos realizar a minha travessia em um barco menor que um 23 pés. Um abraço e bons ventos!!

  6. Jackson Responder
    5 de junho de 2016

    Eu vou morar em um simples trimarã de 8,20 metros, sem conforto, porém rápido e seguro, cada um navega o que tem e como sabe, nada me fará desistir do meu sonho, em 3 dias cortarei o primeiro pedaço de madeira do meu terceiro barco, já me levaram dois. Se levarem esse vou fazer o quarto, o quinto, morrer tentando se preciso for, eu sou Vagabundo do Mar. No momento sem meu barco, sou um peixe fora dágua.

    1. Will Gittens Responder
      7 de junho de 2016

      Gostei muito da sua frase “Cada um navega o que tem e como sabe”. Boa sorte com seu barco e qualquer dúvida sempre pode contar conosco. Bons ventos!!

    2. Ary Dutra Responder
      6 de outubro de 2017

      Como levaram seu barco, roubaram? Ah! Estou pensando em fazer um catamarã pequeno para fazer o litoral Brasileiro com ele, mas estou atrapalhado com a escolha da planta, se alguém tiver uma dica eu agraço, abraço.

  7. ROMEU Responder
    27 de julho de 2016

    Will, comprar um 35″ nos EUA vale a pena?

    1. Will Gittens Responder
      9 de agosto de 2016

      Olá Romeu, obrigado por acessar o blog! Fiz umas pesquisas e deu quase a mesma coisa, não devido a taxa de cambio, o que subiu o valor foi taxa de importação e documentação. Você compra lá por 45 mil dólares e chega aqui valendo cerca de 145 mil reais. Melhor comprar de um estaleiro nacional de confiança, será caro, mas trazer também será. Um abraço e bons ventos!!

    2. Juarez Muxfeldt Chagas Responder
      25 de março de 2017

      Olá, gostaria de me meter na conversa para tentar ajudar. Com 35 mil dólares tem um monte de barco USADO para comprar nos EUA ou México. Todos acima de 36 pés inclusive até 4o pés. Barcos muito mais equipados que no Brasil. Vc não paga imposto no Brasil, mas não pode levar ele, não vira brasileiro, só passear com ele no Brasil. Não paga imposto americano se comprar no México (compra offshore) se comprar nos EUA paga o imposto do estado, menos de 10%. Registra no estado de Delaware por 500 dólares e paga 180 dólares de imposto a cada 3 anos (único estado americano que registra barco para estrangeiros). O barco terá bandeira americana. Para quem quer viver fora do Brasil ou dar a volta ao mundo, começa pelo hemisfério norte. fica a dica. O mesmo barco no Brasil custa mais de 150 mil reais só o casco se fizer novo. Barcos similares usados no Brasil custam 3 a 4 vezes mais. Abraço

      1. Will Gittens Responder
        29 de outubro de 2017

        Olá Juarez, obrigado por acessar o blog! Realmente para uma volta ao mundo é uma ótima ideia. Bons ventos!!

  8. 9 de agosto de 2016

    olaa, o praia 30 seria exageiro para um casal morar? e dois labradores do mar? tem ideia de valor?

    1. Will Gittens Responder
      9 de agosto de 2016

      Olá!! O Praia 30 é um dos meus barcos favoritos, até acho grande para um casal, mas com os cachorros você poderia utilizar uma das cabines para eles dormirem. Chegou a ler meu artigo sobre cachorros no barco?? Leia aqui. Obrigado por acessar e volte sempre!!

  9. Carlos Alberto Grabert Responder
    5 de dezembro de 2016

    Olá Will, sou leigo no assunto “VELA” e gostaria de ouvir opiniões, procurei ler bastante a respeito de veleiros pequenos para morar e cheguei a visitar alguns “Atoll 23”, que julgo ser até grande para a experiência que tenho (Zero), e também “Micro racer 19”. Primeiramente gostaria de aprender bastante e apesar de ser do Interior de São Paulo, a Baía de Paranaguá é onde pretendo praticar. Citei o Micro racer 19 por ter quilha retrátil e eu ter onde guardar, no seco, o que facilita muito o transporte. Desde já, obrigado! pois sempre aprendo muito com seu blog!

  10. Sandro Ananias Responder
    5 de janeiro de 2017

    Olá sobre os veleiros indicados, estou vendo que alguns são pra navegação interior, outros mar aberto, e tem os oceanicos também, eu tenho um magnum 595, creio que já fui no limite desse barco, e estou pensando em comprar um em que eu possa ir a mais lugares, como Fernando de Noronha, talvez Uruguai, Argentina, gostaria de gastar na faixa de 60k, tem algum bacana pra indicar?

    Grato, Sandro

    1. Will Gittens Responder
      7 de janeiro de 2017

      Olá Sandro, primeiramente obrigado por acessar nosso blog! Não imagino até quantos pés você gostaria de ir, mas sendo o magnum 595 um veleiro de 20 pés, onde você praticamente não tem conforto nenhum, qualquer upgrade considerável já será uma mansão para vocês. Nessa faixa de preço você pode dar uma olhada em alguns Brasilia 27, Velamar 29 ou se tiver uma sorte boa, pegar um Cal 9.2 com um bom desconto. Eu te digo que velejaria o mundo em qualquer um desses barcos. Um abraço e bons ventos!!

  11. 25 de março de 2017

    Fala Will, blz? Belíssimo post!
    Sou totalmente leigo em veleiros / barcos.
    Atualmente, minha companheira e eu moramos em uma Doblo Cargo viajando todo o Brasil. Mas surgiu uma vontade de seguir viagem de veleiro. Fazer toda a costa da america do sul e se der certo américa central e do norte. Se for o que a gente espera, até mudar de continente.
    Baseado nisso. Qual veleiro vc indica para um casal que não precisa de muito conforto, mas que de pra ter uma internet, um notebook, sem preocupações, que vá cozinhar diariamente, visitar ilhas, praias desertas, num valor apróximado de 30k?
    Se puder ajudar, agradecido!
    Abraço!

    1. Will Gittens Responder
      1 de junho de 2017

      Olá Bruno, primeiro parabéns pela trip, nada como estar na estrada. Cara, vocês que estão morando dentro de uma Doblo podem apostar em algo em torno dos 23 pés. Daria para o casal e pela sua rota você não pretende fazer nenhuma travessia, sendo assim, não precisa de muito espaço para guardar alimentos e água potável. Um Fast 230 tem cerca de 40 litros de água potável, com algumas alterações você melhora bem esse reservatório e fica mais confortável em uma praia deserta por exemplo. Sobe de carro até os EUA e compra um lá por menos que 30 mil. Abraço e siga com Deus na sua aventura!!

  12. 28 de março de 2017

    Fala Will tô programando para a vida no mar, um catamarã parece combinar com meu estilo, dá pra navegar sozinho nele?
    Abs

    1. Will Gittens Responder
      1 de junho de 2017

      Opa, perfeitamente!! Olha esse artigo que escrevi sobre os catamarãs. Clique para ler

  13. HIAGO MACIEL DE CARVALHO Responder
    31 de março de 2017

    Ola Will,
    Prazer falar com você. Trabalho no transporte aquaviário aqui em brasília mas não conheço nada desse mundo e quero muito aprender. Já estou iniciando curso de arrais amador/motonauta e começando a pesquisar preços e informações na internet.
    Pois bem, preciso perguntar se você saberia indicar um material sobre veleiros. Ou um site confiável de venda com valores acessíveis. À princípio quero um veleiro confortável, que se assemelhe a uma kitnet de dois quartos.
    Outra dúvida é (vi que você escreveu sobre criar cães a bordo) se você acha que é possível morar num veleiro e criar gatos.

    1. Will Gittens Responder
      1 de junho de 2017

      Olá Hiago, os gatos são quase que uma tradição dentro dos barcos desde os egípsios navegando no rio Nilo até os celtas. Acreditavam que o gato tem poderes para evitar que o barco se perca em uma tempestade. O melhor manual de navegação é de graça e disponibilizado pela Marinha, procure o Manual Miguens da Marinha e leia inteiro que você não vai se arrepender. Grande abraço!

  14. jefferson Responder
    20 de abril de 2017

    Ola Will, tenho uma famila com 2 filhos pequenos de 12 e 6 anos alem da esposa. Estou querendo fazer uma viagem com a familia daqui a 3 anos, intercontinental, venho buscando fazer treinos em barcos menores e com baixissimo conforto em aguas abrigadas porem tenho tido duvidas em relacao ao tipo ideal de barco usado custo/beneficio, qual a sua sugestao?? e ideia de precos.

    1. Will Gittens Responder
      1 de junho de 2017

      Olá Jefferson, o segredo é a atenção as crianças, a experiência tem que ser prazerosa. Nós que somos lobos do mar, aguentamos qualquer parada, mas 35 dias confinadas no veleiro inclinado fazendo a travessia pode minar a paciência delas. Eu iria em um barco maior onde você possa ter mais opções de lazer como jogos e uma mesa para sentar e poder interagir em família. Experimenta navegar em um 32 pés com a família, passar o fim de semana juntos já será um ótimo termometro para você verificar se o tamanho é ideal. Grande abraço!!

  15. Sancler Responder
    15 de maio de 2017

    Sera que da pra morar?eu ea esposa e maiz duas crianças num veleiro de 28pes?

    1. Will Gittens Responder
      1 de junho de 2017

      Olá Sancler, olha… Acho que em um 28 vai ficar complicado, sua mulher vai acabar dando um pé na sua bunda kkkk. Um 28 pés é o que eu penso como ideal para um casal viver sem grandes confortos. Se você pegar o Fast 303 por exemplo, ele teria camas para todos os 4. Se você ficar em uma marina é perfeito pois você pode aproveitar o ambiente em terra, mas para uma travessia de várias semanas, 4 pessoas ficariam sem muita opção do que fazer. A partir do 30 pés acho viável.

  16. Anderson Responder
    23 de maio de 2017

    Olá. Quero morar num veleiro (Delta 36) mas fico preocupado com a questão da segurança, qual a dica que você me daria em relação a isso? Resido em Salvador-BA, onde poderia atracar o barco enquanto estiver por aqui? E em outras cidades, como fica também essa questão?

    1. Will Gittens Responder
      1 de junho de 2017

      Olá Anderson, valeu por acessar o site!! Você tem a opção super segura de ficar em marinas e Yacht clubes ou afastar-se mais das zonas urbanas e ficar ancorado em alguma praia. Sempre aconselho a conhecer bem a região antes de ir dormir sozinho ancorado em algum lugar. Vai algumas vezes, fica algumas horas e presta atenção no movimento. O problema nessas horas é o vagabundo de ocasião, é aquele cara que te ve alí parado e decide te roubar, indo para lugares que essas pessoas não chegam, suas chances de passa bem são maiores. Abraço e bons ventos!!

  17. kaio moons Responder
    6 de junho de 2017

    ola will , penso tbm em morar em um veleiro , como posso dizer vivo bastante no mar , mas a bordo de minha lancha , mas agora quero morar em um veleiro , não me preocupo muito com conforto , mas gostaria de ter um banheiro legal , e um boa cama e cozinh pr mim! e minha mulher , vc defende bastante um 23 pes , consigo fazer um banheiro legal nele e uma boa instalação para um casal! ou um 28 ou mesmo um cal 9,2 , seria ideal , lembrando q irei navegar somente eu e ela! obrigado.

    1. Will Gittens Responder
      29 de outubro de 2017

      Olá Kaio, obrigado por acessar o blog!! Levar a mulher para morar junto com você em um 23 pés vai dar treta kkkk… Um barco desses é mais para navegadores solitários e podem te levar bem longe, mas em um estilo mais espartano. Dá uma olhada em uns 30 pés que valem a pena e são senhores barcos. Abraço e bons ventos!

  18. sergio Responder
    12 de junho de 2017

    o que vc acha de um delta 41??

    1. Will Gittens Responder
      29 de outubro de 2017

      Olá Sergio. Acho melhor que muito apartamento por aí, com uma boa tripulação pode ir longe. Abraço e bons ventos!!

  19. Mauro Gomes Schlenger Responder
    19 de junho de 2017

    Olá, Will!

    Este fim de semana estive vendo um veleiro em Santa Catarina e ninguém soube me dizer qual o ano de fabrigação e se o modelo é bom para navegar, não tenho interesse em morar, pois minha profissão neste momento não me permite.
    Pois bem, caricteristicas do veleiro acho que é antigo, ele tem na parte trazeira o dormitório acredito que para duas pessoas ele é 30 pes, ele tb é meio alto do nivel do mar, a sua quilha é de tirar, o mastro da vela centro passa do timão que tem uma cadeira do lado direito para navegar. Acho que as dicas vai ser difícil dizer qual seja, mas se poder dizer, outra coisa acho que foi contruido no sul.
    Obrigado

    1. Will Gittens Responder
      29 de outubro de 2017

      Olá Mauro, realmente com essa descrição é impossível descobrir qual veleiro é. Bons ventos!!

  20. Tamar Lopes Responder
    22 de junho de 2017

    Oi Will.

    Eu tenho esse sonho louco de um dia morar num barco que sequer sei de onde surgiu. O problema é que eu não tenho a menor noção de nada sobre isso (e no momento também não tenho renda, mas pretendo me planejar). Fiquei muito feliz de encontrar o seu blog! Será que você poderia me ajudar? Bom, vamos lá…

    1) Li que preciso fazer um curso de vela. Quanto custa e onde posso buscar esse curso? O curso ensina alguma coisa sobre a manutenção do barco?
    2) É ruim comprar um barco usado? Se não, qual a média de preço de um veleiro para uma pessoa? E qual seria o melhor?
    3) Onde eu posso experimentar um barco?

    Por enquanto é isso, mas se eu lembrar de mais alguma coisa, volto a perguntar.
    Adorei o blog, e as suas dicas, que atiçaram ainda mais esse sonho em mim, e, de alguma forma, me fizeram crer novamente, que ele pode ser real um dia. Obrigada e parabéns!

    1. Will Gittens Responder
      29 de outubro de 2017

      Olá Tamar. Obrigado por acessar o blog, fico muito feliz que gostou. A melhor dica que posso te dar agora é: Invista em um curso para tirar o Arrais Amador. Você aprenderá conceitos básicos da navegação e fará um curso prático que é importante para pequenos detalhes que farão sua navegação muito mais segura. Após o Arrais você pode fazer curso básico de Vela e ir avançando até os cursos de Vela Oceânica. Sobre os barcos usados, é melhor navegar bastante antes em barcos alugados antes de comprar um. Você saberá avaliar quais características são mais importantes para o seu dia a dia no barco. Grande abraço e bons ventos!

  21. Marco Responder
    22 de junho de 2017

    Gostei da dica do praia 30, mas moro em Minas Gerais infelizmente longe do mar, mas temos a represa de furnas. Qual veleiro indicaria para a represa de furnas ?

  22. Murillo Responder
    27 de junho de 2017

    Ola Will,
    Notei que não comentou do Atoll 23 no seu post, algum motivo especial ? Estou querendo comprar meu primeiro veleiro e estou bem interessado em um Atoll 23. Muitas pessoas elogiam o Fast 230 como barco mais veloz, mas quero um barco para passeio com a familia. Qual sua opinião sobre o Atoll ? Vale a compra ?
    Obrigado

  23. Nadson Magnos Responder
    16 de julho de 2017

    Olá amigo, o Praia 28 o que me diz? da pra viver e navegar mundo a fora? tem um espaço legal? obrigado pelo blog, ajuda muito!!

    1. alvaro Responder
      9 de setembro de 2017

      Li recentemente de um cara que fez a volta ao mundo em solitário num praia 28. Eu mesmo gostaria de um mas iria preferir o praia 30, mas o outro é a metade do preço.

  24. flavio Responder
    16 de julho de 2017

    Boa tarde estou a procura de um barco tenho visto muitos mais pq são tão caros :
    beneteau 4.1
    lagoon 42
    dufor 4.2
    baravia 4.2
    um barco aparti de 2014 a turma pede mais de 1.300.000,00 ta caro mais ainda estou procurano

  25. Eduardo Barracuda Responder
    17 de julho de 2017

    Meu amigo Flavio, boa noite! tbm estou a procura no Brasil pelo lagoon, mas aqui é muiiito caro, temos que comprar e morar lá fora! Cara, os melhores estao em Martinica e na Croácia, vamos manter contato quem sabe se encontramos algo bom. Gostei muito do Dolphin aqui no Brasil, se souber um 42 ou 46’… me avisa. Boa sorte!

    1. Will Gittens Responder
      17 de julho de 2017

      Olá Flavio, já puxando o gancho da ótima resposta dada pelo Eduardo, realmente aqui no Brasil fica complicado, se reparar eu trato esses veleiros que você citou como mansões. Eu mesmo não teria condições nenhuma de realizar meu sonho se não tivesse disposto a cair no mundo em um veleiro metade desses aí. O Eduardo tem toda a razão, comprar e morar lá fora, importar não sei se vale a pena, já escrevi um post sobre isso. Grande abraço e bons ventos para vocês!!

  26. jairo nekel da silva Responder
    9 de agosto de 2017

    boa noite
    nunca naveguei mas e meu sonho
    comprei um cabrasmar 26 pes
    estou estou dando uma arrumada e logo vou ir pro litoral pra aprender a navegar
    sem experiencia não vi que a classificação dele e navegação interior e meu plano e navegar na costa brasileira e subir ate o caribe terei problemas com fiscalização com?

    1. Will Gittens Responder
      13 de agosto de 2017

      Olá Jairo. Belo barco, na sua grande maioria os Cabrasmar são barcos muito bons. Você não pode navegar no Brasil fora de águas abrigadas, pode ter um problemão com a Marinha. Já escrevi aqui no site um post falando exclusivamente sobre isso, clique aqui para dar uma lida. Grande abraço e bons ventos!

  27. Isaac Responder
    13 de agosto de 2017

    Olá, gostaria de saber se é possível velejar de grande e genoa sozinho, e como funciona quando camba ou dá o jaibe

  28. Rafael Lee Responder
    15 de agosto de 2017

    Dúvida cruel.

    Legislação brasileira é pouquíssimo clara quando fala de embarcações compradas no exterior.

    Tenho visto barcos usados baratos nos EUA e estou pensando em comprar um 30~40 lá. Tenho uma amiga já sondando para mim.

    Sou brasileiro, não tenho residência no exterior, mas quero dar uma velejada pelo nosso litoral também (principalmente Noronha e tallzz). Eai, eu posso passar uns meses com uma embarcação estrangeira em águas Brasileiras? Ou esse é um privilégio só para gringos e/ou BR HU3s que vivem fora do Brasil?

    Cheguei a ver uma parada dizendo que eu terei que dar meia volta e sair do território com a embarcação… e em nenhum lugar tem isso claro.

    Desde já, agradeço a atenção e a força.

  29. Ricardo Oliveira Responder
    31 de agosto de 2017

    Olá Will!

    Qual o tamanho mínimo para um casal viver a bordo?
    Estou trocando meu carro em um veleiro e quem sabe no futuro viver a bordo.
    Já queria pegar algo que isso fosse possível, sem precisar fazer um upgrade.

    Abs

    Ricardo

  30. 2 de setembro de 2017

    um Veleiro Brasilia 32 sería seguro para uma travessia do atlantico tipo Brasil X Portugual? Um casal ou dois a bordo? e em caso de travessia em solitario?

  31. 2 de setembro de 2017

    e o que dizer do Praia 28 para uma travessia? ja li que um deu uma volta ao mundo.

  32. alvaro Responder
    9 de setembro de 2017

    nesses dois barcos tem como aumentar o volume de agua e combustivel sem prejudicar a permormace dos mesmos?

  33. Igor Kolling Maciel Responder
    11 de outubro de 2017

    Gostaria de saber quais desses barcos podem cruzar o oceano e quais podem ser pilotados e mantidos por apenas uma pessoa.

    1. 28 de outubro de 2017

      parece que nossos amigos esqueceram-se do blog tb estou a tempos sem respostas. Mas continuo pesquisando para ter essas respostas.

  34. Anderson Lace Responder
    25 de outubro de 2017

    Bom dia Will!
    Estou vendo para compra um Brasília 32 e ele consta em sua lista dos melhores. Se fechar negócio esse será meu primeiro veleiro. Pretendo fazer um bom curso para aprender a velejar. Minha pergunta é: Com um Brasília 32 posso velejar em águas internacionais, fazer grandes travessias?

    1. Will Gittens Responder
      29 de outubro de 2017

      Olá Anderson, obrigado por acessar o blog! Com um Brasilia 32 em bom estado, equipado de acordo com a normas internacionais e com documentação permitindo navegar em mar aberto você poderia sim dar uma volta ao mundo com ele. Lembre-se que se você vai trilhar por esse caminho os cursos são somente o inicio da jornada, você precisa ler bastante e tirar as permissões da Marinha como Mestre e Capitão-Amador. Bons ventos!!

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*