Morar em barcos pequenos é possível

Data: 7 dezembro, 2017

Categoria: Barcos

Ando pesquisando velejadores que estão morando em barcos abaixo dos 30 pés e é muito legal ver os macetes da tripulação para viver em um ambiente reduzido. Para quem acompanha o site, sabe que eu sou um apaixonado por veleiros pequenos, porém, nada é tão simples.

Muitos me perguntam sobre viver em barcos pequenos mesmo com família, filhos, cachorros, etc. A verdade seja dita: A vida dentro de um veleiro não é fácil, imagina dividindo espaço com outras pessoas que nem sempre compartilham da mesma paixão, pode dar divórcio 🙂

Só posso te dar 2 dicas enquanto você não tem o seu barco: Pesquise muito e vá visitar pessoalmente os barcos que te atraem. Sua paixão só vai aumentar e seu conhecimento te possibilitará fazer escolhas melhores.

Vamos ver alguns vídeos? Esses são os últimos velejadores que encontrei e devorei os vídeos dos canais em busca de dicas, macetes e até mesmo, ficar sonhando acordado.

1. Como viver em um barco pequeno em um casal

Esse vídeo é muito bacana, um veleiro 26 pés velejando pelo mundo com um casal e seu cachorrinho. Vale a pena assistir a maioria dos vídeos deles, inclusive o naufrágio que eles sofreram dando perda total no lindo veleiro. Acreditem ou não, uma válvula de 1 polegada aberta por 2 dias afundou o barco deles na marina.

2. Últimos 10 anos morando em um 20 pés

Faça um tour pelo veleirinho 20 pés que já é moradia do John nos últimos 10 anos. Barcos pequenos, problemas pequenos.

3. Cruzando as Bahamas em um micro veleiro de 11 pés

Esse cara é dos meus, quando seu sonho é fazer algo, não será detalhes como conforto que te farão desistir.

4. Costa da Austrália em um 20 pés

Esse se tornou um dos meus canais favoritos e acabei assistindo todos os vídeos dele. Esse é o capitão Simon Carter e seu SpaceSailer de 20 pés. Ele pagou 8.000 dólares nessa belezinha e está curtindo a vida como Deus manda. Gosto muito dos vídeos dele cozinhando no barco, é sensacional como falta de espaço não faz muita diferença no fim das contas.

É isso amantes do mar, se eles conseguem, você também consegue.
Bons ventos!!!

Um comentário

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Como construir seu barco

Como usar o sextante

Quanto custa morar em um barco

Melhores barcos para morar

Um comentário
  1. Jackson Responder
    8 de dezembro de 2017

    Antes eu morava num condomínio fechado, numa casa com piscina, suítes, churrasqueiras, jardins, etc. etc. etc. Hoje moro num trimarã projetado e construído pelo famoso EU MESMO, é o VIDA QUE SEGUE. o casco principal tem 6,60 metros de comprimento por 1,00 metro de boca, minha cabine tem 80cm de altura, minha cozinha tem um fogao de uma boca, uma panela de pressão de 2,5 litros, uma cafeteira que faz uma caneca de café de cada vez, um garfo, uma faca e uma tigela. meu guarda-roupas é uma mochila 60Kg., mas confesso sem medo de errar. EU NUNCA FUI TÃO FELIZ NA MINHA VIDA.

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*