Nova expedição: Extremos América do Sul

Data: 9 Janeiro, 2018

Categoria: Aventuras

A ideia é simples: Percorrer todos os extremos da América do Sul por terra, conhecendo o ponto mais ao Sul, ao Norte, ao Leste, ao Oeste e no alto. Na volta ao mundo já fui no ponto mais ao leste, quando estava percorrendo o litoral de SP até o Rio Grande do Norte e fiquei pensando, porque não conhecer todos os extremos do continente?

Essa semana parto para mais essa expedição, 4° grande viagem na vida e 3° vez que cruzo a América do Sul de alguma forma. Esse continente é perfeito para quem busca natureza exuberante, contrastes e aventuras extremas, aqui temos de tudo e vou em busca desses lugares.

A pergunta fundamental é: Gasta-se muito para viver viajando?

Meu objetivo nessa viagem é te mostrar que não se gasta muito vivendo na estrada. Vou fazer um relato detalhado de custos, formas de ganhar dinheiro viajando, como trabalhar mesmo acampando e muitos outros detalhes que te fazem acreditar que viajar é um sonho distante, de gente rica ou influente. Nada disso, viajar é algo acessível, basta querer.

Onde pretendo visitar?

Eu chamo minhas viagens de expedições pelo motivo que mesmo tendo um roteiro, não existe uma certeza que conseguirei concluir o plano à risca, existem tantas variáveis que mesmo eu querendo fazer algo, às vezes não dá certo e não adianta forçar a barra, sua vida fica em risco exatamente nos momentos que você está forçando a situação.
Fiz uma lista de prioridades, com locais que pretendo dedicar toda minha força, dinheiro e determinação para alcançar, são elas:

1. Topo do Aconcágua
Ponto mais alto do continente e a maior montanha do mundo fora da Ásia, essa montanha não é brincadeira. Envolve muito planejamento, equipamento profissional e humildade para saber que vacilou morreu. Será minha primeira e mais difícil missão nessa viagem.

2. Ushuaia
Ponto mais ao sul do continente, pretendo chegar lá gastando o mínimo possível, caronas, ônibus e até longas caminhadas estão no meu planejamento para chegar ao fim do mundo, como é conhecida Ushuaia.

3. Trilha Salkantay
Essa trilha pelas montanhas te leva até a cidade perdida dos Incas, Machu Picchu. São vários dias de caminhada em uma altitude que te consome as energias rapidamente. É uma das trilhas mais bonitas do planeta e já me venceu em uma ocasião que tive que desistir. Jurei que voltaria ali para completar a trilha e vou nessa meta.

4. Farol Punta Gallinas
Ponto mais ao Norte da América do Sul, acampar e tomar um banho no mar do caribe, finalizando essa grande rota com estilo.

A aventura não para por aí

No caminho são dezenas de cidades, parques nacionais, hostels e campings de todo o tipo. Uma aventura que fecha o ciclo de viagens por terra para ano que vem começarmos as aventuras por mar.

Não deixe de acompanhar todos os detalhes aqui no Trabalhe seu sonho, no Youtube, no Facebook e no Instagram.

Grande abraço e bons ventos!!

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Itália e Croácia – Trechos de trem, ônibus e muitas dicas

Guloseimas para comer na fogueira

Como morar em um trailer

Quanto custa morar em um barco

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*