O melhor sanduíche da Itália!

Data: 8 setembro, 2016

Categoria: Mochilão

Na Itália a gente come bem, é um fato! Mesmo pra quem vai no esquema baixo orçamento, dá pra curtir muitas massas, pães, risotos, pizzas das melhores que você vai provar!

roma3

E foi em Florença que eu me apaixonei pelo melhor panino (sanduíche, em italiano) que já comi!

Minha história de amor por esses panini começou no meu mochilão solo pela Itália, França e Holanda, que realizei em 2014. Eu estava curtindo muito a minha primeira experiência viajando sozinha para fora do país e procurei conhecer o melhor possível cada lugar que visitei.

Então, em Florença (a minha cidade favorita da Itália até agora), pedi para um rapaz que trabalhava no hostel e que havia nascido na cidade, que me indicasse um bom lugar pra comer um sanduba que ele comeria no fim do dia, depois de uma jornada puxada no trabalho! 🙂

E, sem pestanejar, ele falou pra eu ir ao All Antico Vinaio, que fica localizado na Via dei Neri, 74/R,  perto da Piazza della Signora, ali no miolo das ruas e praças mais famosas e procuradas na cidade.

Não fiz as minhas tradicionais pesquisas no Trip Advisor pra ver se o lugar era bom mesmo. Simplesmente confiei na avaliação do italiano que falou dos sanduíches de lá com brilho nos olhos!
Pra melhorar a experiência, pedi a ele que me indicasse uma combinação de ingredientes que ele pediria, pra eu não cair na tentação do presunto-queijo-tomate (que é delicioso, mas posso fazer em casa, né?!).

Saí do hostel com meu mapinha nas mãos e uma lista de ingredientes para rechear meu sanduíche. Que delícia!

O lugar é super fácil de encontrar, porque está localizado próximo às praças mais famosas da cidade e porque certamente haverá uma pequena fila na porta, pra pedir o sanduíche no balcão.

Fonte: Viajeaqui.abril

Fonte: Viajeaqui.abril

Entrei na fila, ensaiei meu pedido (hahaha!) e entrei no pequeno lugar, que nada mais era que uma porta que dava para um salão de poucos metros quadrados repletos de inúmeros ingredientes frescos, do que há de mais delicioso e tradicional na Itália. Presuntos, salames de todos os tipos, queijos diversos, pastas de alcachofra, de trufas negras, berinjela e abobrinha temperada em conserva, tomate seco, etc, etc. Tudo de primeiríssima qualidade pra você montar seu sanduba. Uma perdição!

paninno5

Por 5 euros, saí de lá com um lanche gigantesco, super recheado, aromático, num pão ciabatta quentinho, fresco, macio e crocante. Um absurdo de delicioso! Jantei e almocei o lanche, de tão enorme que era! 🙂

Nunca mais esqueci o clima daquele lugar. Os irmãos que comandam o business juntos, os aromas, a agilidade com que preparam os sanduíches. Uma experiência e tanto!

paninno4

Dois anos depois, voltei a Florença com o Will, durante o início de nossa volta ao mundo, e a primeira coisa que propus, ao chegarmos à linda cidade italiana, era que fôssemos até o All Antico Vinaio.

Confesso que estava com medo de não ter a mesma boa experiência, mas novamente foi incrível! O lugar continua na mesma rua, mas em um estabelecimento maior onde os clientes podem se sentar pra comer. A fila na porta continua a mesma, os sanduíches super recheados de ingredientes nobres e frescos, o pão quentinho!

panino6

Para facilitar a escolha dos clientes, e tentar reduzir a fila (afinal qualquer um enlouquece ao dar de cara com tantas opções de ingredientes deliciosos), eles montaram algumas sugestões de combinações de ingredientes. Então é só pedir o sanduíche que mais te apetece, ou ir na raça e na criatividade! Os preços variam de 5 a 10 euros o sanduíche, dependendo dos ingredientes que você pedir.

Dividimos um lanche de 7 euros e saímos de lá satisfeitos e com vontade de voltar todos os dias.
Recomendamos, e muito, que você inclua o All Antico Vinaio no seu roteiro de Florença. Vá com fome e com vontade de experimentar sabores tradicionais italianos!

Boa viagem e bom apetite!

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Rota de volta ao mundo: Começando a organizar

Manual completo para viajar de navio de carga

Como fazer a Trans Siberiana

Como chegar a Machu Picchu

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*