Onde acampar no Brasil: Itamambuca, Ubatuba

Data: 2 outubro, 2016

Categoria: Aventuras

Vamos falar de lugares bacanas para acampar no Brasil?! Ubatuba é uma das praias favoritas dos paulistanos, dos paulistas e também dos mineiros. Está localizada no litoral norte de São Paulo, cerca de 225km distante da capital e bastante próxima da divisa com o Rio de Janeiro.

Para chegar a Ubatuba a partir de São Paulo, a viagem de carro dura cerca de 3h10 (sem trânsito) e a de ônibus dura cerca de 4 horas, saindo do terminal do Tietê, em diversos horários do dia, por cerca de R$ 55,00.

Praias diversas!

Chegando a Ubatuba, você encontrará inacreditáveis mais de 100 opções de praias para desfrutar. Muitas delas só são acessíveis por trilhas e barcos, e outras tantas são famosas pelas ondas perfeitas para o surf, outras são calmas e excelentes para dar um mergulho. Há cachoeiras, trilhas, visuais incríveis, passeios de barco, mergulho, excelente estrutura turística, opções de hospedagem para todos os bolsos, enfim! Vale muito a pena!

Fonte: litoralbrasileiro.com.br

Fonte: litoralbrasileiro.com.br

Entre as praias mais famosas de Ubatuba, estão a Maranduba, Itamambuca, Lázaro, Vermelha, Enseada, Perequê. Tudo lindo! E como a ideia é falar sobre boas opções pra acampar, certamente a praia de Itamambuca tem que entrar nessa lista!

Itamambuca: estrutura turística e natureza!

Itamambuca é uma praia de areia branca e natureza bem preservada. É de tombo e as ondas são excelentes para a prática do surf e, por isso, tem sido palco de diversos campeonatos nacionais e internacionais. Lá é possível encontrar cerca de 4 campings, apenas um deles está na beira da praia, mas todos estão bem perto da praia, do mar e alguns estão próximos do rio Itamambuca. Super visual!

Camping chique

Pra quem não quer encarar um perrengue na hora de acampar, até o Itamambuca Eco Resort oferece uma área destinada ao camping e os hóspedes podem usufruir de toda a infraestrutura do resort: como a área de lazer, Espaço Armazen, Tangará Eco Lazer, restaurantes, centro náutico, brinquedoteca, atividades da recreação, boutique e piscinas. Que mamata! 😀

Fonte: site oficial resort

Fonte: site oficial resort

Mais informações sobre o camping, aqui!

Camping tradicional

E pra quem quer acampar em Itamambuca pra realmente ficar em contato com a natureza (que, convenhamos, é a proposta original da prática!), a melhor pedida é o Camping Tio Gato, que está inserido no meio de um pedaço da Mata Atlântica e lá você pode se deparar com inúmeros animais silvestres, como esquilos, capivaras e pássaros nativos com mais de 200 espécies já catalogadas na região. Coisa linda!!

camping-tiogato

Fonte: site oficial Camping

Como o rio Itamambuca passa pelo camping, é possível nadar nas águas cristalinas do rio, praticar mergulho, canoagem, entre outros esportes.

Mais informações sobre o camping, aqui!

Independente do formato de hospedagem que você escolher, você vai encontrar excelente estrutura por lá! Por isso, se você quer conhecer Ubatuba e se a ideia é acampar pra curtir a natureza, pode colocar Itamambuca na lista que você vai encontrar boas opções! 😉

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Itália e Croácia – Trechos de trem, ônibus e muitas dicas

Quanto custa morar em um barco

Guloseimas para comer na fogueira

Como morar em um trailer

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*