Os tipos de carnaval no Brasil

Data: 22 Janeiro, 2018

Categoria: Aventuras

Durante a nossa trip de volta ao mundo, realizada em 2016, fizemos muitos amigos de todos os cantos do planeta.

Foi muito interessante perceber que algumas perguntas sobre o Brasil eram comuns a todos eles, independente do grau de conhecimento que tinham sobre nosso país. E uma delas, invariavelmente, era sobre o carnaval.

Os gringos querem saber sobre nossa tradicional festa. Você, leitor, sendo folião ou não, tem que concordar comigo que há uma enorme carga cultural em cada estilo carnavalesco que possuímos espalhados pelos país.

Festas totalmente diferentes, ritmos musicais distintos, mas todas elas muito coloridas, alegres, brilhantes.

É bonito de se ver a reação dos amigos estrangeiros a cada vídeo que mostrávamos no youtube:

Tanto ritmo, tanta festa, uma folia só! Eu tenho uma veia foliã, mas muitas pendências na lista entre os carnavais brasileiros. Porém, já tive algumas boas oportunidades e aproveito pra compartilhar dicas importantes:

– estive no Sambódromo de São Paulo, no camarote Brahma (se você tiver a oportunidade de uma cortesia, como eu, ou se juntar a grana, vale muito, muito a pena!)

– por duas vezes, me esbaldei pelas do centro histórico e redondezas, em Paraty, seguindo os bloquinhos super tradicionais (recomendo muito que você se planeje com antecedência, se hospede em um hostel no centro e curta o carnaval ao máximo)

– também por duas vezes, escolhemos Gonçalves, em Minas Gerais, para um carnaval de rua na praça da cidade, com direito a fantasia, confete, serpentina e muito sol nas cachoeiras e trilhas. Super recomendado!;

– curti horrores os blocos de Sampa no ano passado, mas escolhi cuidadosamente onde ir para não me meter em furadas (blocos hiper lotados em ruas mal projetadas.. procure dicas nas redes sociais com a galera experiente de bloquinhos na capital de SP);

– e também já escolhemos curtir o carnaval em uma praia absolutamente deserta para fugir da agitação carnavalesca.

No Brasil, todos os gostos e bolsos podem ser atendidos. Certamente tem alguma forma bacana de curtir o carnaval aí perto da sua cidade.

E você? Quais experiências já teve no carnaval? Compartilhe suas dicas conosco, porque o feriado tá logo aí! 🙂

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Itália e Croácia – Trechos de trem, ônibus e muitas dicas

Guloseimas para comer na fogueira

Quanto custa morar em um barco

Como morar em um trailer

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*