Paris! Com ou sem muita grana no bolso

Data: 5 Fevereiro, 2016

Categoria: Mochilão

Aaahh Paris é linda, né?! Existe toda uma magia e romantismo quando pensamos na cidade e não é por menos: há muita coisa encantadora na capital francesa para quem curte arte, história e paisagens inesquecíveis.

20160202_114825

Aí você pode dizer: “mas Fefa… eu não tenho tanta grana assim pra desfrutar das maravilhas da cidade”. E eu vou discordar de você, pois se você tem a verba pra chegar até a cidade e sobreviver por alguns dias, você pode SIM desfrutar de muita, muita coisa bacana sem ter que desembolsar uma boa quantidade de euros! E nesse post eu vou te provar isso!

Eu tive o privilégio de estar na Cidade Luz em outros dois mochilões e, em um deles, tinha me programado financeiramente para ir a todos os museus e atrações pagas que tinha vontade. Por isso, as experiências que relato aqui são com propriedade de quem já viu Paris pelo lado pago e pelo lado gratuito. E há muita, muita magia em ambas as oportunidades!

Os museus

Bom… o Louvre é um museu que você PRECISA conhecer! Se tiver que escolher somente uma atração paga na cidade, é aqui que você deve investir seus 15 euros! Se for em alta temporada, compre o ingresso antecipadamente para evitar filas (no site do Louvre é bem fácil de comprar. Clique aqui!), mas se estiver na cidade  no inverno, como eu e o Will nesse mochilão, pode ir tranquilo que você consegue comprar o ingresso na bilheteria.

paris5

Dedique um dia inteiro ao Louvre, porque tem muita, muita coisa maravilhosa pra ver lá dentro! Você fica, fácil fácil, umas 5 horas apreciando as maravilhas da humanidade sem nem perceber o tempo passar! Além das famosas (e muito emocionantes de se ver) Monalisa e Venus de Milo, onde se concentra a maioria dos turistas, toda a área do Egito antigo, a sala dedicada aos artistas da escola de Michelangelo e as demais pinturas de Leonardo da Vinci são de emocionar muito!

Outro lugar que merece a visita paga é o Museu de Rodin, mas nossa dica é que você pague somente os 3 euros que dão acesso aos jardins do museu. Ali estão instaladas importantes obras do artista, entre elas O Pensador! É de chorar de emoção!

Agora… se você não quer gastar um tostão em museus, vá até a entrada do Louvre pra ver as pirâmides de vidro e para se impressionar com a magnitude daquele museu! 😉

As igrejas

A Sacre Coeur e a Notre Dame precisam estar na sua lista! São lindas por fora e maravilhosas por dentro! A visita é gratuita, caso você não queira subir nas torres e criptas das igrejas.

O passeio à Sacre Coeur é uma delícia! Você sobe a escadaria de mais de 300 degraus (ou investe 2 euros no bondinho… mas poxa… suba as escadas lentamente pra curtir o visu!) e terá uma vista estonteante da cidade luz!

20160203_134715

A Notre Dame é maravilhosa de todos os lados. Por isso, dedique pelo menos uma hora pra apreciar cada detalhe daquela obra de arte que demorou 400 anos pra ficar pronta! Caso queira muito subir pra ver as gárgulas de perto, uma vista sensacional de Paris e o sino onde o Quasímodo se pendurava 🙂 , separe 9 euros.

Nas alturas  

A Torre Eiffel…. aaahh gente, que coisa maravilhosa é aquela?!? Você precisa separar algumas horas pra apreciá-la em todos os seus detalhes e majestade! Olhá-la de baixo já te renderá falta de ar de tanta beleza e há muitos locais bacanas ao redor dela onde você pode sentar pra curti-la em silêncio, sem gastar um centavo. É imperdível passear por todo o seu entorno e descobrir os detalhes entre suas curvas, as cores, as palavras escritas, a reação das pessoas de todo o mundo, boquiabertas diante da Eiffel!

Caso você queira muito subir pra ver a Cidade Luz lá de cima, separe 18 euros. É salgadinha a brincadeira!! 🙂

paris3

O arco do Triunfo também é sensacional visto de sua base e merece um bom tempo de apreciação. Não é tão confortável curti-lo de baixo como é a Torre, já que ele encontra-se no centro da praça Charles de Gaulle, de onde começam 12 principais avenidas da cidade. Isso mesmo. Do-ze avenidas se cruzando. Um verdadeiro caos no trânsito! 🙂

O monumento é historicamente tão importante que dá um arrepio pensar que o próprio Napoleão Bonaparte encomendou sua construção! Se tiver grana, invista os cerca de 10 euros e suba no arco.

As guloseimas

Você precisa comer um crepe em Paris, certo?! Certíssimo!! Mas se a grana tá curta, opte pelos crepes vendidos nas barraquinhas e trailers que sairão por cerca de 3 euros cada. Porém, se quiser viver uma experiência bem francesa, escolha um tradicional café de frente pra alguma rua bacana e invista os cerca de 9 euros num crepe servido junto com uma salada (uma ostentaçãozinha de vez em quando não mata ninguém!). Ambos são deliciosos! 🙂

paris1

Os vinhos também merecem sua atenção! Nos restaurantes, prepare-se para investir 4 euros em uma taça de vinho. Nos supermercados, você compra uma garrafa inteira por esse mesmo preço.

A locomoção

O metrô de Paris é sensacional e te leva pra todos os cantos da cidade. O passe unitário custa 1,70 euros, mas para nós, o grande barato é sair a pé pelas ruas, se perder um bocado, conhecer lugares menos famosos e chegar aos nossos destinos caminhando bastante. Você economiza e, de quebra, explora Paris um bocado! 🙂

paris4

 

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Rota de volta ao mundo: Começando a organizar

Manual completo para viajar de navio de carga

Como fazer a Trans Siberiana

Como chegar a Machu Picchu

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*