Perca o Medo de Viajar Sozinha

Data: 19 julho, 2017

Categoria: Mochileiras

Existe um mito geral de que viajar sozinho é sinônimo de falta de amigos, que vai ser chato e solitário e existem muitas pessoas que acreditam nisso. Se você é mulher então, esse pensamento tem agravantes, como o medo de violência ou falta de respeito por estar sozinha.

Mas se você pensar que existe o risco de violência em basicamente tudo que faz parte do nosso dia-a-dia. Desde ir trabalhar até ir para uma balada, você vai acabar reclusa dentro de casa e perdendo grandes oportunidades. Você não deixa de ir ao mercado sozinha com medo da violência, deixa? Então por que deixar que esse medo de impeça de conhecer um destino incrível?

Viajando Sozinha

Se você está pensando em conhecer algum lugar, mas está sem companhia ou quer ir sozinha por vontade própria mesmo é importante ter alguns cuidados primeiro.

Escolha o seu destino: É importante observar que alguns locais não são muito receptivos a presença de mulheres desacompanhadas como em alguns países do Oriente Médio por exemplo.

Estude o seu destino: Países do sudeste asiático são muito receptivos com turistas e não têm nenhum problema em receber mulheres desacompanhadas, mas é importante se adequar aos costumes que existem por lá. Então pesquise se é necessário o uso de roupas “adequadas”. Na Tailândia é, por exemplo, é muito comum ver fotos de turistas de biquínis nas praias, mas é necessário usar camisetas que cubram os ombros e shorts/saias/vestidos e tenham comprimento até o joelho pelo menos.

Guarde dinheiro: Viajando sozinha o gasto aumenta, é verdade. Quando você viaja acompanhada, você pode dividir seus gastos com quem está viajando com você e claro que quanto maior o número de pessoas, menor o gasto. Viajando sozinha todos os gastos serão somente seus então é importante ter um dinheiro guardado para emergências ou calcular muito bem quanto pretende gastar na viagem.

Perca o Medo de Viajar Sozinha

Algumas pessoas fazem tudo sozinhas e isso já está enraizado na personalidade delas enquanto outras são mais “sociáveis” e preferem fazer todas as atividades em grupo o que é compreensível porque é sempre bom ter uma amiga ou amigo para te apoiar.

Bom, se você é esse tipo de pessoa existem jeitos de “treinar” e te ajudar como, por exemplo:

– Comece a fazer pequenas atividades sozinhas como ir fazer compras ou ir ao cinema.
– Vá a um bar sozinha na sua cidade e teste como você se sente.
– Faça uma visita a algum lugar turístico na sua cidade que não conhece ainda, como uma exposição ou um parque que você nunca foi.
– Antes de fazer uma grande viagem para outra cidade ou mesmo outro país, tente fazer uma viagem curta para treinar o hábito de ficar sozinha.

Lembrando sempre que você pode até viajar sozinha, mas não irá ficar sozinha em momento algum porque viajar sozinha te liberta para uma experiência completamente nova, para ser quem você é, sem precisar se preocupar com a opinião alheia ou com horários para voltar. Você vai ser livre e conhecer tanta gente que nem vai perceber que saiu da sua casa sozinha no início.

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Quanto custa morar em um barco

Como morar em um trailer

Itália e Croácia – Trechos de trem, ônibus e muitas dicas

Guloseimas para comer na fogueira

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*