Pessoas que moram em casas móveis!

Data: 2 dezembro, 2016

Categoria: Trailers

Meu espírito aventureiro anda me empurrando para experiências em motorhomes e trailers… eu adoro a ideia de passar um tempo na estrada morando em uma pequena casa funcional que nos acompanha pelos lugares mais incríveis do planeta e já estou planejando uma aventura que, de repente, acontece em 2017!

Como tenho mais interesse no assunto, acabo me atraindo pelas histórias de pessoas que viajam pelo Brasil e pelo mundo a bordo de uma casa móvel, que pode ser um motorhome, trailer, um jipe adaptado. Cada jornada sensacional!

Aqui estão algumas das nossas favoritas!

Terra Adentro – rodando o mundo a bordo de um jipe adaptado

Tivemos o prazer de conhecer o casal mineiro Sabrina e Henrique, que iniciaram há pouco mais de dois meses uma viagem de volta ao mundo a bordo de um jipe adaptado incrível que estava exposto do Sports Adventure Fair.

Eles são duas pessoas queridas que, assim como nós, possuem o sangue aventureiro correndo nas veias e nos próximos três anos e meio viajarão o mundo para visitar os pontos mais extremos do planeta. Coisa linda de se acompanhar! <3

fonte: Terra Adentro

fonte: Terra Adentro

Nós entrevistamos a Sabrina quando eles estavam iniciando a jornada, em outubro desse ano, e em breve o conteúdo do bate papo estará aqui no blog e no nosso canal no Youtube.

Moporã na Estrada – viajando todo o Brasil para promover autoconhecimento

O Bruno e a Larissa são colunistas de um dos maiores blogs brasileiros, o Nômades Digitais, e com o projeto Moporã na Estrada percorreram o Brasil a bordo de um motorhome oferecendo conteúdos online e consultorias para ajudar jovens a encontrarem suas aptidões e caminhos pessoais e profissionais.

Fonte: Viagem Livre

Fonte: Viagem Livre

A proposta é percorrer todo o país e promover autoconhecimento e o desenvolvimento dos indivíduos em busca da felicidade e realização pessoal.

Pessoas que trocaram a casa comum pela casa móvel

Há também esses casos e são igualmente inspiradores!! Pessoas que levavam uma vida comum em suas casas tradicionais de endereço fixo e decidem trocá-la por um motorhome para ter mais mobilidade e oportunidades de conhecer outras cidades.

Veja só o caso da Meire e do Enio, um casal que decidiu trocar a casa pelo motorhome e agora até a profissão de representante comercial está melhor desenvolvida com o endereço móvel! Ao sair de uma festa, eles nem precisam dirigir para casa e evitam qualquer acidente. Demais! 🙂

Ou o Ailton e a Edna, que decidiram doar a casa a um dos filhos e estão viajando pelo Brasil a bordo de um motorhome, enquanto organizam uma feira itinerante de livros espíritas.

As histórias são muitas e os brasileiros estão cada vez mais interessados pelo assunto! Nós, do Trabalhe seu Sonho, em breve queremos experimentar a vida em uma casa sobre rodas! E você, tem o mesmo sonho que nós? 🙂

4 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Como morar em um trailer

Motivação para morar em um Trailer

Transforme seu carro em um trailer

Quanto custa um trailer?

4 comentários
  1. 8 de dezembro de 2016

    Que orgulho estar no site de vocês! Nós que tivemos o prazer de encontrar vocês na feira e pegar algumas dicas da Volta ao Mundo. Esperamos encontrá-los na estrada, amigos! Abraços, Henrique e Sabrina.

    1. Fefa Trindade Responder
      8 de dezembro de 2016

      Sabrina e Henrique, que maravilha de visita e comentário! 🙂
      Para nós é uma grande alegria tê-los em nossa história e poder acompanhar a aventura de vocês! Nós estamos nos organizando para encontrá-los pelo mundo! 😉 Abraços!

  2. Sergio Cricca Viana Responder
    5 de janeiro de 2017

    Will, excelente material! Seu blog consegue florescer nas pessoas uma vontade, ou melhor, um desgosto pela vida massante e sem pretensões que maioria esmagadora semeia, não é o meu caso, pois já tive a oportunidade de realizar dois mochilões (2012 e 2014), sendo eles o “start” para a revolução de minha filosofia de vida e visão de mundo. Seu blog, em especial essa matéria veio a calhar perfeitamente com minhas aspirações de planejamento de vida. Tendo eu o prazer de conhecer-lo pessoalmente, iremos trocar experiências e ideias, e se tudo der certo, dividir conteúdos e enriquecer ainda mais esse blog, por consequência, enriquecer nossas vidas e de todos que aqui frequentam. Meus sinceros parabéns

    1. Will Gittens Responder
      7 de janeiro de 2017

      Valeu Sergio, qualquer dica para esses planos aí já sabe onde nos procurar. Um abração e que que os ventos soprem ao seu favor.

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*