Por que mulheres devem acampar?!

Data: 25 novembro, 2015

Categoria: Mochileiras

Eu tenho uma certa experiência no assunto camping. Já acampei em algumas praias do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro e agora acamparei em parques e locais antológicos pelo mundo. Porém, sempre tive amigas que não encaravam a aventura, pois detestavam passar perrengue.

camping_mulheres

De fato, acampar é uma experiência que não te proporciona luxo e conforto. Para quem exige o secador de cabelo, o café da manhã no quarto e o ar condicionado, o camping não é mesmo a escolha certa. Porém, acampar te coloca profundamente em contato com a natureza, te faz construir um cantinho que se adeque à natureza ao redor, de modo a ser confortável para ambos.

E você certamente viverá momentos inesquecíveis que fazem a experiência valer a pena! Nesse post eu listei algumas das experiências que, na minha visão, são motivos suficientes para as mulheres acamparem:

Mas… por que acampar?!

1- Para poder acordar cedo e estar a poucos metros do mar, ou em uma montanha, cachoeira, lago… Em contato com a natureza e seguindo seu ritmo único.

camping3

2- Para ver céus incrivelmente estrelados, que somente a ausência de luz elétrica de um camping e a limpeza do ar da natureza podem oferecer.

3- Para vencer (ou pelo menos encarar) o medo inexplicável que temos de insetos, besouros, sapos, lagartos… Eles estão lá na natureza e conviver é a melhor forma de ver que a maioria deles é bastante inofensivo, principalmente se você deixá-lo em paz! 😉

4- Para se desintoxicar do smartphone e das redes sociais por um tempo, já que, se você escolher um camping realmente “roots”, não haverá sinal wifi. E se você tiver esse serviço disponível, vamos combinar de só usar para mandar notícias de vez em quando, já que a proposta do camping é aproximar-se da natureza, certo?!

digitaldetox

5- Para desencanar um pouco dos rituais mais complicados com o cabelo e pele. Durante o período de camping, as condições de banho são mais limitadas e é preciso desapegar daqueles rituais elaborados, como secar o cabelo, chapinha, cremes para o rosto e corporais cheios de etapas. É preciso simplificar para não sofrer! 🙂

6- Para fazer fogueira e comer marshmallow tostadinho! Quer mais o quê?!

marshmallow

7- Para poder ouvir os sons da natureza de manhã cedinho, no fim do dia ou tarde da noite… O silêncio, os ventos, os bichos, as águas. Tudo vira uma música que é ouvida de dentro da barraca, preparando um almoço no fogareiro ou conversando com os amigos.

E quais as dicas essenciais?!

Te convenci a acampar?! Oba!! Então dá uma olhada aqui no que considero essencial para que a experiência seja super positiva:

Escolha da barraca: O Will já fez um post super completo sobre os diversos tipos de barraca que você lê aqui. E o mais importante, na minha visão, é você se atentar se ela é à prova de chuva, caso contrário sua barraca pode inundar e a experiência é terrível (sim, eu já estive em uma barraca alagada!).

Escolha do terreno: Não esqueça de instalar a barraca em local com sombra de árvores e, mais importante, sem pedras, raízes, frutos no chão, para não tornar a experiência de dormir no chão ainda mais desafiadora.

Na hora de dormir: O colchão de ar ocupa muito espaço (e peso) para quem vai acampar durante um mochilão. Então priorize o isolante térmico (que parece um colchãozinho de EVA) e o saco de dormir. Se você vai de carro para um camping, vale a pena ter o colchão de ar no porta-malas!

necessaire

Higiene: Leve todos os itens que considera importante: papel higienico, sabonete, shampoo, creme, remédios, absorvente, etc. Na maioria dos campings não haverá nada disponível.

Mosquitos: Tem muitos, muitos deles em locais arborizados e principalmente no verão. Pelo amor, não esqueça o repelente!! E capriche na aplicação dele durante o dia e a noite!

Hidratação: Leve a sua própria água e não dependa do fornecimento do camping, pois pode não ter!

Pronta?! Então depois volte para nos contar como foi a experiência! Durante a volta ao mundo, eu terei muitas delas para compartilhar com vocês aqui!

2 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Como morar em um trailer

Guloseimas para comer na fogueira

Quanto custa morar em um barco

Itália e Croácia – Trechos de trem, ônibus e muitas dicas

2 comentários
  1. 11 de Maio de 2016

    E, se possível, contar com alguém como o wil que te proporciona um chuveiro feito com garrafa pet e ajuda a tirar a água que faz questão de entrar na sua barraca na véspera do ano novo… 😉

    1. Fefa Trindade Responder
      12 de Maio de 2016

      hahahaha!! ter o Will como companhia no camping é, realmente, um privilégio!! boas lembranças, Ruth! Obrigada pelo comentário! 😉

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*