Por que viajar o mundo?

Data: 11 outubro, 2016

Categoria: Aventuras

Tem muita gente por aí que não é fascinada por viagens como nós somos! Muitas, muitas pessoas que preferem comprar coisas, a investir o mesmo dinheiro em uma viagem bacana dentro do Brasil ou pra outros países. Tem quem não veja valor em colecionar momentos e memórias, listar os países visitados, rever fotos e vídeos de locais fantásticos.

Porém, tem um outro tanto enorme de gente que ama, que foi picado pelo mosquito dos desbravadores, que sente a adrenalina e a felicidade correndo nas veias a cada aventura, cada cidade, cada nova história pra contar sobre uma viagem feita.

O grupo dos apaixonados por viagens cresce a cada dia e com essa lista de 06 motivos para viajar o mundo, nós temos certeza que podemos convencer mais um monte de gente! 

1. Ampliar sua visão sobre culturas e suas diferenças

Quando viajamos para outros países, mas também para estados brasileiros distantes da nossa cidade, temos a oportunidade de fazer uma verdadeira imersão na cultura local, experimentando as comidas típicas, visitando locais frequentados pelos moradores, fazendo amigos que moram na cidade, prestando a atenção nos detalhes.

cultura1

Sentar nas margens do lado central em Hanói é uma viagem incrível!

Sentar em praças, acompanhar o movimento da cidade, perceber os costumes das pessoas, os artistas de rua, os artesãos locais, o idioma, as peculiaridades no supermercado, as expressões corporais e gestos comuns das pessoas… é uma oportunidade fascinante e enriquecedora que só é possível quando viajamos o mundo!

2. Ver lugares considerados Patrimônios da humanidade

O trabalho da Unesco para determinar quais são os Patrimônios da Humanidade é criterioso e realizado há muitos anos (entenda mais aqui). Então, ao visitarmos cidades históricas, grandes construções do homem ou fenômenos naturais incríveis, estamos diante de locais que foram estudados e definidos como patrimônio devido sua importância para a história do Homem.

unesco

Em Xi’an, na tão sonhada visita aos Soldados de Terracotta

3. Pra se emocionar com a força da natureza

Na correria do dia a dia, somos levados a não perceber as belezas naturais e também as construídas pelo homem. Porém, quando viajamos o mundo, temos tempo e disposição para contemplar as coisas.

alpes-grenoble4

Horas contemplando os alpes, em Grenoble

E, então, não é raro nos emocionarmos diante de visões incríveis, ali diante de nossos olhos, que até então só havíamos visto em fotos e vídeos na Internet. Eu chorei de emoção incontáveis vezes nas minhas viagens e visitas a museus!

4. Praticar outros idiomas

Na prática, temos que sobreviver quando viajamos para outros países! Então, as viagens internacionais ajudam a desenvolver o conhecimento de outros idiomas mesmo pra quem não fala praticamente nada em outra língua! Usamos aplicativos, anotamos palavras, nos viramos com frases de sobrevivência. E para quem já tem alguma fluência, é a oportunidade perfeita pra conversar com estrangeiros, praticar a conversação e perder a vergonha!

Jantar no hostel em Veneza com amigos de 6 países diferentes

Jantar no hostel em Veneza com amigos de 6 países diferentes

5. Pra fazer novos amigos

Mais uma forma de praticar idiomas! Fazer amigos!

amigos1

O inesquecível grupo que atravessou junto os desertos de Sal e do Atacama

Os amigos de viagem são uma das melhores parte de toda trip! Com eles, compartilhamos momentos inesquecíveis e juntos construímos memórias que farão parte de nossa história pra sempre. E com as redes sociais podemos cultivar essas amizades, criar uma rede de amigos ao redor do mundo, receber os amigos no Brasil e visitá-los em seus países.

6. Valorizar a nossa casa

A dificuldade com o idioma as vezes pode ser um obstáculo pra conseguir comer, comprar coisas, pegar transportes públicos. Algumas vezes também não somos tratados da forma que esperávamos em hotéis, restaurantes, atrações turísticas.

Então, outra vantagem de viajar pelo mundo é valorizar o que temos em casa, no nosso país, na nossa cidade! Nada como a nossa comida, o calor humano no nosso atendimento e os serviços que estamos acostumados… não é mesmo?!

brasil1

A felicidade de estar entre amigos brasileiros em plena Alemanha!

E a gente poderia ainda listar mais um moooonte de motivos para viajar o mundo! Qual é o seu principal?! Deixe seu comentário no blog!

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Itália e Croácia – Trechos de trem, ônibus e muitas dicas

Guloseimas para comer na fogueira

Quanto custa morar em um barco

Como morar em um trailer

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*