Praga – Cerveja, neve e paisagens

Data: 24 Março, 2016

Categoria: Mochilão

Tínhamos acabado de sair da Eslovênia e chegar em uma cidade grande e agitada como Praga foi um choque, ainda mais com o hostel podre que fechamos e tivemos que passar a noite. No primeiro instante pensei: Não curti essa cidade, mas essa sensação só durou algumas horas.

turismo-praga-2
Depois de resolvermos o lance do hostel podre e partirmos para um bem top, fechamos um Walk tour pela cidade e pudemos aprender um pouco sobre a cultura e história do local. Primeira coisa que vale a pena saber: A cidade é linda, cheia de história e bares centenários que farão você amar sentar e tomar uma cerveja.

turismo-praga-3
Aprendemos que se você não tomar uma cerveja por lá, você tem algo estranho. Inclusive, levar seu filho para tomar uma cerveja é um ritual de passagem, lá pelos 13 anos os jovens são carregados pelos seus pais para tomar uma bela gelada produzida localmente nos diversos bares que existem e produzem sua própria cerveja. Descobrimos que os tchecos são um dos povos mais desencanados do mundo, não ligam para política e muito menos para religião, para falar a verdade, são o maior país ateu do mundo, perdendo apenas para a China.

Tomamos cerveja em um bar bem tradicional ( U Fleku ), fundado em meados de 1490. É bem maluco pensar que nem tínhamos sido descobertos ainda e aquele bar já produzia e vendia cerveja. Era uma cerveja preta bem gostosa e um bar com mesas de madeira bem compridas onde as pessoas sentavam juntas. Lá conhecemos 2 amigos da Eslováquia que não falavam quase nada em inglês e mesmo assim, nos comunicamos com eles durante horas enquanto tomamos cerveja sentados juntos. A conversa se resumia a alguma mímica, palavras como Problem ,No Problem, No e OK. Foi bem divertido.

turismo-praga-1
Fomos no castelo, na old town, no relógio astronômico, na ponte, em lugares bombardeados pelos nazistas e em outro lugares que qualquer guia vai indicar a visita. Eles estão super certos em indicar, visite esses lugares e se apaixone por Praga. Outra coisa é que pegamos uma neve pela primeira vez, a Fefa ficou super emocionada de ver neve caindo do céu pela primeira vez na vida.

Não se assuste com o lance meio “Underground” de Praga. Lá tem várias coisas com símbolo da maconha, porém, é tudo propaganda. Eles dizem que são a Amsterdam do leste europeu e é tudo besteira. Comprar drogas lá é ilegal, eles estão no centro da europa e não no leste e tudo que você ver para comprar de maconha lá não tem maconha de verdade, somente o gosto artificial.

turismo-praga-4
Nós amamos a cidade, com certeza valeu a pena ser visitada!!

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Como chegar a Machu Picchu

Manual completo para viajar de navio de carga

Como fazer a Trans Siberiana

Rota de volta ao mundo: Começando a organizar

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*