Quais são as ilhas mais perigosas do mundo ?

Data: 24 Fevereiro, 2017

Categoria: Aventuras

Existem alguns lugares no mundo que são paradisíacos, porém, só o fato de você estar ali já representa que sua vida está correndo perigo.

Ilha da Queimada – Brasil


Vamos começar com a nossa representante brasileira. Essa ilha é tão sinistra que a Marinha proibiu totalmente o acesso a ela.

Além das difíceis condições de desembarque, a ilha é tomada por cobras altamente venenosas. Estima-se que existam 5 cobras por metro quadrado da ilha. A Jararaca-ilhoa aprendeu a subir em árvores e tem um veneno mais forte para matar a presa instantaneamente.

Essa ilha é considerada um dos lugares mais perigosos do mundo para visitar.

Ilha Sentinela do Norte – Índia


Uma ilha rodeada de corais, densas florestas, poucos pontos de desembarque e pior: Um povo indígena nada amigável que mata qualquer um que desembarcar lá.

O grupo de indígenas, chamados de Sentineleses, são um dos últimos povos totalmente intocados pela civilização moderna. Isso devido a agressividade total para qualquer um que se aproxima da ilha.

No tsunami de 2004 uma missão foi enviada para verificar se estava tudo bem com os indígenas e eles atacaram os helicópteros com flechas. O curioso é que apesar de tudo, não identificaram sinais de destruição no povoado dos Sentineleses.

Ilha Reunião – Oceano Índico


A ilha Reunião sempre foi um paraíso do surf até um surto de ataques de tubarão levou a ilha a proibir que a população entrasse na água. Hoje essa proibição não existe mais, porém, desde 2011 foram mais de 18 ataques.

Não se sabe exatamente o que causou essa onda de ataques onde já morreram 7 pessoas. Cientistas acreditam que a pesca na região diminuiu a quantidade de comida e levou os tubarões para mais perto da costa.

Os fatores geográficos da ilha facilitam o trabalho dos tubarões como água turva e grandes vales no piso oceânico, possibilitando águas muito profundas a distância bem curta da costa.

Ilha Ramree – Myanmar


Esse foi o palco do maior ataque à humanos feito por animais. Em meio à segunda guerra mundial, os Japoneses foram cercados pelos Britânicos e adentraram nos pântanos da ilha Ramree.

O plano era simples, evacuar cerca de 1000 soldados atravessando um caminho de apenas 16 quilômetros até o sul da ilha. O problema é que o pântano estava repleto de crocodilos com mais de 5 metros.

Os japoneses foram massacrados pelos crocodilos, estima-se que mais de 400 soldados foram devorados pelos animais.

Ilha Bouvet – Antarctica


Essa ilha tem um título e tanto: A mais isolada ilha desabitada do mundo. O lugar mais próximo dela é a Antártica, e não é perto, mais de 1.600 km de distância.

Costa quase impossível de desembarcar, mal tempo o ano todo e temperatura média anual abaixo de 0. Um lugar perfeito para aventureiros!

Se você procura um lugar extremo para visitar é esse. Ele só foi descoberto em 1922 e na grande maioria do tempo não passa de um grande bloco de gelo no meio do nada.

Agora te pergunto, existe algum lugar desses que você gostaria de ir? Me agrada a Ilha Bouvet e você? Comente e não deixe de compartilhar!!

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Itália e Croácia – Trechos de trem, ônibus e muitas dicas

Como morar em um trailer

Quanto custa morar em um barco

Guloseimas para comer na fogueira

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*