Roteiro pela Estrada Real

Data: 5 julho, 2016

Categoria: Mochilão

Quem acompanha nossa página no Face, ou quem viu esse post no blog, sabe que desde que chegamos ao Brasil, pela fronteira com a Bolívia, seguimos de Mato Grosso a São Paulo pra pegar nosso carro e seguir viagem com o valente Ford Ka vermelhinho, já que é bem mais barato do que viajar de ônibus. 

E nosso objetivo principal era ir a São Thomé das Letras, pra visitar amigos muito amados que vivem lá, conhecer e ajudar na incrível casa na roça, e pra turistar naquela cidadezinha mágica, suas trilhas e cachoeiras.

A partir de lá, não tínhamos roteiro muito definido. Tínhamos vontades versus orçamento. E foi então que fizemos nossa habitual pesquisa no Google Maps e web. E nos chamou muita atenção a Estrada Real, as lindas cidades que compõem as rotas e a história da colonização do Brasil a cada kilometro rodado.

MapaHi

Pronto! Definido! Escolhemos o Caminho Velho da Estrada Real e seguiríamos de São Thomé até Ouro Preto e de lá a Paraty, parando em lugares encantadores no caminho.

Foi assim que seguimos viagem! 🙂

Passamos por São Thomé, Carrancas, São João Del Rei, Tiradentes e chegamos a Ouro Preto. Cidades bonitas, cheias de lugares lindos para se visitar, com boa estrutura e opções pros turistas com ou sem grana. Vamos escrever muitos posts com dicas pra quem quer viajar por esses lados!

Daqui de Ouro Preto, seguimos sentido Paraty. E depois, Sampa, pra cuidar de projetos muito especiais que vão trazer conteúdo ainda mais bacana pra quem acompanhou nossa trip e acompanhará as próximas. Ainda vai rolar muita coisa interessante pra compartilhar com vocês!

Por enquanto, conheça mais sobre a Estrada Real aqui e siga nossa jornada pelo Facebook.

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Como fazer a Trans Siberiana

Como chegar a Machu Picchu

Rota de volta ao mundo: Começando a organizar

Manual completo para viajar de navio de carga

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*