Trailers pequenos para viajar o mundo

Data: 7 julho, 2017

Categoria: Trailers

É incrível o número de pessoas que conheço e que sonham em viajar de trailer, mas acham uma realidade muito fora do comum e impossível. Fiquei intrigado com isso e decidi fazer algumas contas e publicar aqui no blog.

Quanto realmente custa um trailer ?

Já escrevemos aqui sobre quanto custa um trailer, mas se dinheiro é sua desculpa para não realizar os seus sonhos, vamos colocar na ponta do lápis.

Uma coisa que eu sempre digo para os amantes de barco: Qual é realmente o seu sonho? Viajar em um trailer ou viver uma vida confortável??

Se você deseja uma vida confortável, te digo que é melhor você viver em uma cidade grande e dar entrada em um apartamento. Se você deseja uma vida de aventuras, com o pé na estrada e todo o mundo a sua frente para desbravar, vamos lá.

Não vamos nos inspirar nos Europeus ou Americanos. Eles tem um mercado gigantesco e um público fiel a viagens em trailers. Não vamos encontrar realidade parecida aqui no Brasil ( não com pouca grana ).

Vamos nos inspirar nos trailers japoneses

Faz parte da cultura japonesa ser econômico no seu modo de vida. Devido às guerras, catástrofes e tamanho limitado de terras, o povo é comedido nos gastos, tanto que de vez em quando o governo tem que incentivar o povo a gastar pois existe deflação na economia deles.

Sendo assim, nada mais justo que os trailers deles refletissem esse estilo de vida, veja com seus próprios olhos.





Quanto custa equipar um trailer no Brasil ?

Agora que você já se convenceu que um trailer pequeno é viável e tem muita gente no mundo viajando assim, vamos aos valores.

No MercadoLivre você acha acha umas Towner Pick up por até 15.000 em bom estado. Com mais R$ 10.000 você constrói e equipa um baú para virar a sua moradia. No mesmo mercado livre você encontra o baú de alumínio por cerca de R$ 3.000 e ainda tem mais 7.000 para gastar com a parte de dentro.

Se sobrar um dinheiro você pode investir em uns pneus off-road e dar uma subida na suspensão para garantir a aventura em terrenos acidentados.



Lembrando claro que o motor não aguenta muita violência. Leve um mecânico com você na hora da compra para garantir não ter dor de cabeça com mecânica e transmissão.

E agora? Ficou com mais vontade de viajar?

Assumo que ao escrever esse artigo fiquei bem empolgado com a possibilidade de montar um trailer desse eu mesmo. De todos os modelos que pesquisei, esses trailers pequenos fabricados no Japão são os mais acessíveis para copiarmos o modelo aqui no Brasil.

E você?? Planejando cair na estrada e aguenta fácil viver em um trailer pequeno? Comente!!

4 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Transforme seu carro em um trailer

Quanto custa um trailer?

Motivação para morar em um Trailer

Como morar em um trailer

4 comentários
  1. Ricardo F Santos Responder
    12 de julho de 2017

    Foi pesquisando este assunto, com foco minimalista. Que, não me lembro qual comentário seu me chamou atenção. É justamente o que venho pensando, tenho muita simpatia Por um pequeno caminhãozinho da Hunday HB qualquer coisa. A maioria que vemos trabalhando nas ruas não mostram a idade nem os vemos quebrados aguardando socorro. Ocupar um bau de carga para habitação, nas laterais na parte inferior do piso do bau construir caixas para, agua, esgoto, gaz, baterias, ferramentas, etc. Melhorar a estabilidade reduzindo a altura do bau assim por diante. Este caminhãozinho é movido a diesel e se ainda não reparou MUITO silencioso.

    1. Olavo Theodoro Responder
      13 de julho de 2017

      Ricardo, você acertou na mosca, é tudo de bom mesmo. Abaços

  2. FABIANO FAUSTINO DA COSTA Responder
    7 de agosto de 2017

    é a primeira vez que vejo uma matéria dessa e sobre trailer. uma curiosidade: viajar pelo Brasil…não é todo lugar que posso parar em segurança com minha família com um trailer, ou é?

    1. Will Gittens Responder
      13 de agosto de 2017

      Olá Fabiano, realmente o Brasil não é dos melhores lugares para viajar. Falta infraestrutura e segurança, porém, temos um dos maiores litorais do mundo e um povo gente fina e acolhedor. Estamos escrevendo um artigo sobre esse assunto e em maneira geral posso te assegurar que muitos aventureiros estão curtindo uma boa vida percorrendo esse Brasil nos seus trailers. Continue acompanhando que em breve falaremos sobre isso. Abraço e bons ventos!!

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*