Vale a pena ir para a Disneyland Paris?

Data: 15 setembro, 2016

Categoria: Mochilão

Já contei pra vocês que sou apaixonada por adrenalina, né?!

adrenalina1

Então! Quando realizei o sonho de fazer meu mochilão sozinha pela Europa, inclui Paris no roteiro, apesar de ter visitado a Cidade Luz dois anos antes e ter aproveitado ao máximo meus 4 dias na cidade, conhecendo todos os principais (maravilhosos e inesquecíveis) pontos turísticos.

Na minha 2a visita à capital francesa, o meu principal objetivo era conhecer os parques Disney europeus. Sim… muitos consideram isso uma heresia, afinal Paris tem uma infinidade de atrações e maravilhas a serem exploradas, enquanto os parques da Disneyland Paris são conhecidos por não seguirem o mesmo padrão de excelência dos parques nos EUA.

incrível montanha-russa do Hulk, no Universal Island, em 2012

incrível montanha-russa do Hulk, no Universal Island, em 2012

Mas, para uma apaixonada por parques e montanhas-russas, era preciso conferir isso pessoalmente. Então, inclui no roteiro do mochilão uma breve passada pela França, para que pudesse investir um dia de visita aos parques da EuroDisney. Fui lá, sozinha, curti e voltei com várias dicas!

É tão bom quanto em Orlando?

Para quem espera algo semelhante ao que encontramos em Orlando, é melhor que se prepare pra decepções. Para quem tem a expectativa de incluir mais parques na lista e conhecer um pedacinho da Disney que fala francês, a visita vale a pena sim! 😉

Quantos dias pra visitar?

O complexo é formado por dois parques. Um segue a mesma proposta do Magic Kingdom (o Disneyland Park) e o outro segue a proposta do Hollywood Studios (o Walt Disney Studios). Guardadas as devidas proporções, há brinquedos, shows e áreas dos parques que se assemelham bastante. E a outras inéditas e super fofas!

Muitos blogs afirmam que é melhor separar dois dias para visitar os parques, mas eu considero um dia mais do que suficiente, caso você não faça questão de conhecer todas as atrações de ambos os parques.

Eu comecei meu dia no Walt Disney Studios (o parque abre às 10h da manhã) e na metade do dia, por volta das 15h (o parque fecharia às 20h), fui para o Disneyland Park. Tive que encarar umas belas filas em ambos os parques, principalmente na atração do Nemo, a montanha-russa do Aerosmith e a atração mais radical do Toy Story, mas aproveitei muito as cerca de 5 horas que fiquei em cada parque, consegui ir nas principais atrações e fui embora absolutamente quebrada. Hahaha!

Como ir?

A Disneyland Paris fica localizada em uma cidade vizinha a Paris e o melhor jeito de chegar é utilizando os metrôs e trens, que te deixam na porta do parque. O ticket é mais caro que o passe de metrô comum e você deve avisar ao caixa que quer um bilhete para ir para Marne-la-Vallée. O bilhete comum custa algo em torno de 1,5 euros, enquanto este bilhete custa em torno de 8 euros.

Ao pegar o metrô mais próximo ao seu hostel, siga em direção às estações do RER (tal como a Gare de Lyon) de onde saem trens direto até a estação Marne-la-Vallée. Pegue a linha A e siga as sinalizações da estação que, inclusive, citam “Parcs Disneyland”. Não tem mistério!

Chegando na estação correta você logo notará a movimentação de famílias e, ao sair da estação, verá muitas orelhas do Mickey e as entradas dos parques. 😉

Disneyland Park

Ir a esse parque durante a primavera é uma excelente pedida! Estive em Paris em junho, então peguei altas temperaturas e praças cobertas por flores coloridas e arranjos esculpidos formando os famosos personagens da Disney. Muito, muito lindo!

eurodisney

Há diversas opções de lanchonetes, pizzas, cafés e algumas opções mais saudáveis dentro do parque. Como em qualquer parque de diversão que já fui, os preços dos alimentos são bem salgados, então o melhor é tomar um café da manhã reforçado no hostel e deixar o almoço mais pro fim do dia, para economizar!

A maioria das atrações do parque é voltada para crianças, mas há algumas mais radicais, como a montanha-russa do Indiana Jones. Prepare-se para filas, para boas horas de diversão e não deixe de entrar no castelo… porque lá pode!! 😀

Walt Disney Studios

Esse foi meu favorito! As réplicas quase idênticas da montanha russa do Aerosmith e do Hotel mal assombrado do Hollywood Studios de Orlando, que estão entre as melhores atrações que já fui, foram o ponto alto! Além disso, tem áreas exclusivas e muito fofas, como do filme Ratatouille, da Alice e Toy Story.

eurodisney2

Os shows também são bacanas, mas os de Orlando têm mais superprodução. Então, recomendo priorizar os brinquedos e, se sobrar tempo, escolher algum show!

Minha visita aconteceu em junho de 2014 e as filas do parque estavam enormes. É preciso paciência e planejamento para conhecer as melhores atrações do parque.

Mas vale a pena, Fefa?! Vale sim!! Separe um dia e boa diversão!!

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Manual completo para viajar de navio de carga

Como chegar a Machu Picchu

Rota de volta ao mundo: Começando a organizar

Como fazer a Trans Siberiana

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*