Vale a Pena Morar nos Estados Unidos ?

Data: 4 agosto, 2017

Categoria: Mochilão

Morar nos Estados Unidos está naturalmente associado ganhar dinheiro e existem alguns fatos que comprovam esse tipo de pensamento como uma moeda mais valorizada que a nossa, melhores salários e menor desigualdade social. Morar nos Estados Unidos atrai muitos imigrantes e esse sonho novo.

Mas será que vale a pena morar nos Estados Unidos? O que é necessário par conseguir? Bom, separamos algumas dicas que podem ser preciosas para a sua decisão.

O Visto

Você não pode morar permanentemente nos Estados Unidos se só tiver o visto para turista ou para trabalho porque eles tem data de validade de 06 meses geralmente. Para conseguir o visto permanente existe muita burocracia.

– Para conseguir um visto você pode ter algum parente de primeiro grau morando lá como um pai, mãe, irmão, filho ou esposa (o).
– O visto de trabalho é a forma mais fácil de conseguir permanecer nos Estados Unidos, principalmente se você tem Ensino Superior.
– Com o visto de estudante você pode morar nos Estados Unidos, mas não pode trabalhar lá então avalie se essa opção é viável para você.

Avalie o custo de vida

Existe uma máxima de que os Estados Unidos tem um custo de vida muito alto, mas não é possível afirmar isso categoricamente sem levar em consideração alguns pontos importantes. Leve em consideração que é um país muito grande e assim como morar em São Paulo é muito mais caro do que morar em Belo Horizonte, também existe essa diferença quando se trata dos estados de lá.

Procure quais cidades tem um custo de vida que se adeque ao que você está buscando e procure ficar longe de moradias no centro de grandes cidades porque são muito mais caros.

Qualidade de Vida

Apesar de ser um país muito grande, os Estados Unidos está sempre listado em boas colocações nos índices de qualidade de vida se comparado a outros países. A população se mostra satisfeita em geral com os salários recebidos, com o acesso a educação, a saúde pública e segurança, por exemplo.

Mas um ponto importante a se observar é que americanos passam muito tempo no trabalho, o que desequilibra a qualidade de vida, então se você pensa em ir morar nos Estados Unidos e conseguir um emprego, tenha em mente que você irá trabalhar muito e que as leis trabalhistas lá são diferentes das nossas.

Vale a Pena Morar nos Estados Unidos?

Vale sim! Mas você precisa analisar certos pontos importantes e ser honesto com você mesmo. Se você faz a mudança já com um emprego garantido, a possibilidade de se adaptar é muito maior. Existem muitos brasileiros que se arriscam atrás dos seus sonhos, mas não se adaptam a subempregos e longas jornadas de trabalho.


Além de uma rotina trabalhista diferente, você também terá que se acostumar com uma cultura mais fechada, alimentação diferente, mudanças climáticas diferentes das nossas e a saudade dos entes queridos que estejam no Brasil.

Mas se você é determinado e esse é seu sonho, invista e vá morar nos Estados Unidos, pois mesmo que seja apenas uma moradia de alguns meses, profissionais que moraram fora são muito mais reconhecidos no Brasil e conseguem empregos melhores, além de experimentar uma vivência única que é desejada por muitas pessoas.

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Rota de volta ao mundo: Começando a organizar

Manual completo para viajar de navio de carga

Como chegar a Machu Picchu

Como fazer a Trans Siberiana

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*